Técnico critica postura do Athletic em derrota para Uberlândia: “Fomos humilhados na nossa casa”
Esporte: veja os lances de Athletic 0 x 3 Uberlândia pelo Mineiro
Rui Duarte subiu o tom das críticas após a derrota para o Uberlândia por 3 a 0 em casa, que colocou o time em situação delicada na uta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro. O treinador não poupou o time e admitiu uma atuação abaixo da média diante do Verdão.
Com palavras fortes, Rui Duarte afirma que a equipe não competiu e que se sentiu envergonhado pelo revés da forma como ele aconteceu.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge Zona da Mata no WhatsApp
Athleti foi derrotado pelo Uberlândia em casa no Campeonato Mineiro
Giovanni Mendes/UEC
“É de reconstrução e de repensar muita coisa, porque fomo humilhados na nossa casa, perante à nossa torcida. Entramos no jogo a perder… é difícil, muito difícil. Uma falta lateral resulta em gol e demos fomos correr atrás do resultado”
— Acaba por ser uma vergonha perder em casa por 3 a 0 contra um adversário que nós somos melhores que eles, mas um adversário que quis mais do que nós. E a realidade é esta: quando os adversários querem mais do que nós, os jogos ficam mais incontroláveis e isto foi o que aconteceu.
Leia as notícias do Athletic
Rui Duarte também fez questão de dar méritos ao adversário. Segundo ele, o Uberlândia foi bem na proposta de jogo, e sobretudo, ne mentalidade que demonstrou em São João del Rei.
— Temos que repensar o jogo, mas não há dúvida que o Uberlândia foi melhor. Foi muito mais forte nos duelos, quis mais do que nóas nas divididas. Os jogadores deram a vida como se lutassem por um prato de comida. E nós entendemos o jogo como se fossemos com calma, ganhar o jogo, construir as coisas com calma. Nos faltou agressividade. Temos que parar para pensar e não queremos levar isso para a Série B. E também repensar porque corremos risco de ser rebaixados no Estadual — concluiu.
.O Athletic permanece com cinco pontos na terceira posição do Grupo C, apenas um ponto à frente do Itabirito, lanterna da chave e que estaria rebaixado hoje. A equipe volta a campo no sábado, quando encara o Atlético-MG a partir das 19h na Arena MR geRead More


