Allan Aal prepara Londrina para decisão e tira lições do jogo de ida: “Temos que ser cirúrgicos”
São Joeense 1 x 1 Londrina | Melhores momentos
O técnico Allan Aal prepara o Londrina para o jogo decisivo contra o São Joseense, no sábado, no Estádio do Café, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. O treinador tira lições do empate por 1 a 1, na partida de ida, e pede atenção ao Tubarão para conseguir a classificação.
🗞️ Leia mais notícias do Londrina
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Um dos principais pontos citados por Allan Aal foi a necessidade de concluir melhor as jogadas e aproveitar as chances criadas – algo que o treinador já vem cobrando desde o começo do ano. O Londrina abriu o placar com Vitinho, no primeiro tempo, desperdiçou oportunidades e sofreu o empate no início da segunda etapa. No fim, Gilberto ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro.
– Todo jogo tem que ser um aprendizado. E eu acho que o aprendizado maior para nós é essa definição, essa tranquilidade para que a gente possa converter em gols o volume que a gente cria ofensivo – disse Allan Aal.
– Um pouquinho mais de tranquilidade na tomada de decisão. Tivemos ali situações de dois contra um na frente do goleiro, de três contra dois dentro da área do adversário. Poderíamos ter feito 2 a 0 e seria um cenário muito diferente. Cobrei eles no intervalo que precisava manter a nossa concentração porque em alguns momentos conseguimos uma superioridade muito grande, e tinha que converter isso em bola dentro do gol – reforçou.
+ Tabela do Campeonato Paranaense 2026
+ Contratações do Londrina: quem chega, quem fica e quem sai
O treinador também avaliou o São Joseense e o que espera de postura do adversário no jogo de volta, além de como o Londrina deve se comportar neste cenário.
– É uma equipe que, mesmo num bloco médio baixo, tem muitos gatilhos de pressão. É uma equipe que é muito bem coordenada na parte defensiva. A gente tem que dar velocidade no jogo através do passe, das tomadas de decisão. Não vejo que vá sair da característica que fez até agora. A gente tem que estar atento nos pequenos detalhes desse próximo jogo – analisou.
– Temos que que ser cirúrgicos. Independente da postura do adversário, a gente pode evoluir bastante nesse quesito de finalizar um pouquinho mais com clareza, de ter uma tomada de decisão um pouquinho mais tranquila para converter as oportunidades em gol – prosseguiu.
Allan Aal, técnico do Londrina
Rafael Martins/Londrina EC
Apoio do torcedor
Allan Aal conta com o fator casa como um diferencial para o Londrina na busca pela classificação e convocou o torcedor para o jogo no Estádio do Café:
– O torcedor lotando o Estádio do Café, com certeza vai criar uma atmosfera muito positiva para que a gente possa fazer o nosso melhor. Essa mobilização tem que acontecer porque vai ser um jogo dificílimo, como é todo mata-mata. Não existe essa superioridade clara, as forças se equivalem, até por se tratar de dois jogos. A ajuda do nosso torcedor pode fazer uma diferença muito grande, vindo essa atmosfera, essa energia, essa força da arquibancada.
O Londrina recebe o São Joseense no sábado, às 18h30, no Estádio do Café, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Com o empate na primeira partida, quem vencer conquista a vaga para as semifinais. Em caso de novo empate, a decisão da vaga nas semifinais será nos pênaltis.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


