RÁDIO BPA

TV BPA

Depois de João Fonseca, João Lucas é mais um brasileiro confirmado na chave principal do Rio Open

Depois de João Fonseca, João Lucas é mais um brasileiro confirmado na chave principal do Rio Open

João Lucas Reis recebe convite para a chave principal do Rio Open
Depois de João Fonseca, O Rio Open confirmou o segundo brasileiro que vai participar da chave principal do torneio. O pernambucano João Lucas Reis anunciou nesta terça-feira (3) que aceitou o convite da organização e declarou estar animado para “jogar em casa”.
— Vai ser uma oportunidade incrível para mim poder jogar um ATP 500 no Rio, em casa, que é a cidade onde eu moro atualmente. Estou muito motivado, muito animado e vou aproveitar essas duas semanas que restam para chegar lá da melhor maneira possível.
João Lucas Reis no Australian Open 2026
Reprodução/Instagram
O convite garante a primeira participação do pernambucano na chave principal do ATP 500 carioca. Antes disso, João Lucas já havia disputado o qualifying em três oportunidades, com destaque para a edição de 2025, quando garantiu vaga na fase classificatória após conquistar o título da Procópio Cup.
João Lucas chega embalado por sua melhor temporada da carreira. Em 2025, o tenista mostrou grande evolução, subiu mais de 200 posições no ranking e alcançou o melhor posto da trajetória: o 187º do mundo.
+ Tenista abandona partida após rebater a bola no próprio olho; veja vídeo
+ Bia Haddad perde para ucraniana na estreia do WTA de Abu Dhabi e segue sem vencer em 2026
No período, conquistou os títulos do Challenger de Santa Fé, na Argentina, e do M25 de Coquimbo, no Chile, ambos no saibro, além de boas campanhas nos challengers de Lima, Santa Cruz de la Sierra e Antofagasta. No ano passado, ele também disputou pela primeira vez um Grand Slam, ao jogar o qualifying do US Open.
João Lucas Reis no qualifying do US Open 2025
Divulgação/US Open
Para o diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, o convite é um reconhecimento ao desempenho do jogador:
— O João Lucas é merecedor desse wild card. Ele teve um 2025 consistente, alcançando bons resultados nos Futures e Challengers, e estamos felizes em dar a ele a oportunidade de jogar pela primeira vez uma chave principal de ATP, em casa. Torcemos para que essa chance ajude na evolução dele no Tour — declarou.
O Rio Open é o principal torneio de tênis da América do Sul e neste ano está marcado para acontecer entre 14 e 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. geRead More