Libertadores: rival de time paraguaio, Alianza Lima desembarca no Brasil para estreia
Libertadores: Alianza Lima desembarca no Brasil para jogo no Paraguai
O Alianza Lima, do Peru, desembarcou no aeroporto da cidade de Ponta Porã-MS, para a estreia na Libertadores 2026 contra o 2 de Mayo-PAR. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental Río Parapití, em Pedro Juan Caballero.
Ponta Porã e Pedro Juan Caballero são cidades-gêmeas e fazem fronteira seca entre Brasil e Paraguai. O time peruano chegou na tarde desta terça-feira para o compromisso continental e utilizou o terminal brasileiro para o desembarque (veja vídeo).
+ Conheça a história do 2 de Mayo, que vai representar o “Brasiguai”
Paolo Guerrero, atacante do Alianza Lima
Divulgação
✅ Siga o canal do ge MS no WhatsApp
+Veja mais notícias do esporte sul-mato-grossense
Na sequência, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul escoltou a delegação do Alianza Lima até um hotel no lado paraguaio.
O trajeto levou cerca de 10 minutos de carro até o centro da cidade e a linha internacional. Do aeroporto até o estádio da partida, o percurso é de aproximadamente 15 minutos, cerca de 6 km.
Este é o aeroporto internacional mais próximo de Pedro Juan Caballero, que possui apenas um aeródromo, sem receber voos comerciais.
+ Veja a tabela da Libertadores
Satélite de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã
Google Earth
Entre as principais atrações do Alianza Lima, está o centroavante Paolo Guerrero, ex-Corinthians, Flamengo e Internacional. Aos 42 anos, o atacante vem de uma temporada com 18 gols em 38 jogos e é o principal nome do ataque peruano.
A partida de volta é dia 11 de fevereiro, às 21h30, no Alejandro Villanueva, em Lima. Quem avançar no confronto enfrentará outro peruano na segunda fase da Libertadores: o Sporting Cristal, com jogos previstos para os dias 17 e 24 de fevereiro.
+ Torcida do Alianza Lima agride Guerrero e Advíncula
Conheça o 2 de Mayo-PAR, time da fronteira que estreia na Libertadores
Caso semelhante ao Mirassol
O Mirassol também é estreante na Libertadores em 2026, assim como o 2 de Mayo. Para obter o licenciamento da competição, o clube precisou indicar um aeroporto internacional em um raio de até 150 km da cidade.
Com isso, os adversários do time paulista deverão desembarcar em São José do Rio Preto, no aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, e percorrer cerca de 14 km até Mirassol. Este é um dos pré-requisitos para que o clube dispute a Libertadores em 2026.
+ Aeroporto de cidade vizinha será internacionalizado para Mirassol poder jogar Libertadores
Aeroporto de São José do Rio Preto
Reprodução/ASP
Primeira fase da Libertadores
A Libertadores 2026 tem três confrontos de ida pela primeira fase nesta semana. Veja os jogos.
Terça-feira (3), 21h30: The Strongest-BOL x Deportivo Táchira-VEN
Quarta-feira (4), 21h30: 2 de Mayo-PAR x Alianza Lima-PER
Quinta-feira (5), 21h30: Juventud-URU x Universidad de Quito-EQU
📲 Siga o ge Mato Grosso do Sul no Instagram
Fale com o ge MS! – Quer enviar uma sugestão de pauta para o ge MS? Salve o nosso contato (67) 99933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense. geRead More


