RÁDIO BPA

TV BPA

De James Rodríguez a Sergio Ramos: veja jogadores internacionais que estão livres no mercado

De James Rodríguez a Sergio Ramos: veja jogadores internacionais que estão livres no mercado

Sergio Ramos sobre os últimos anos de sua carreira: “Quero terminar ganhando”
O período que permitia transferências para as cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) e da Arábia Saudita se encerrou na segunda-feira. Por outro lado, os clubes brasileiros ainda podem contratar jogadores até o dia 3 de março, segundo o novo regulamento da CBF. Confira alguns atletas que estão livres no mercado para assinar com um novo time.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Além do Brasil, as ligas de Estados Unidos e Japão são opções para jogadores que buscam um contrato. Isso porque as janelas de lá se fecham nos dias 26 de março e 8 de abril, respectivamente. Para clubes dos Emirados Árabes e do México, o prazo vai até 9 de fevereiro.
James Rodríguez
James surgiu como o grande destaque de sua geração no futebol colombiano, mas não conseguiu se firmar nos últimos tempos. Depois de viver seu auge no Real Madrid e no Bayern de Munique, ele ficou apenas um temporada em todos os clubes que passou a partir de 2021. Foram seis times nos últimos cinco anos: Everton, Al-Rayyan, Olympiacos, São Paulo, Rayo Vallecano e León.
+ Paquetá, Benzema e mais: veja os destaques da janela de inverno
O meia de 34 anos não teve o contrato renovado pelo time mexicano e entrou em campo pela última vez no dia 18 de novembro, com a seleção da Colômbia.
James Rodriguez, Colômbia e Panamá
JAMIE SQUIRE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Sergio Ramos
O ídolo do Real Madrid começou janeiro sem vínculos. Aos 39 anos, Ramos passou a última temporada no Monterrey, do México. Ele disputou a Copa do Mundo de Clubes com a equipe e marcou dois gols, mas não teve títulos nessa passagem.
+ Sergio Ramos busca compra do Sevilla, clube que o revelou
O zagueiro começou a carreira no Sevilla, passou 16 anos no time de Madrid e também defendeu o PSG – somando 25 taças por clubes e três com a seleção da Espanha. A última partida dele foi em 6 de dezembro, na vitória de 3 a 2 sobre o Toluca.
Sergio Ramos se despede do Monterrey
Jonathan Mondragon/Jam Media/Getty Images
Sterling
Promessa do futebol inglês desde a base, o atacante está parado depois de não ter sequência no Chelsea. Sterling despontou no juvenil do Queens Park Rangers, chegou ao profissional no Liverpool e em 2015 foi vendido ao Manchester City por 63,7 milhões de euros (na época, R$ 238,4 milhões).
+ Transferências internacionais no futebol masculino movimentaram mais de R$ 68,6 bilhões em 2025
Na equipe de Guardiola, ele permaneceu por mais tempo na carreira (sete anos) e conquistou todos os títulos que tem no currículo, 11 no total. Sterling foi comprado pelo Chelsea há quatro anos, não conseguiu espaço e chegou a ser emprestado ao Arsenal. Seu último jogo foi em maio passado, pelo time de Arteta.
Sterling faz história em vitória da Inglaterra sobre a Alemanha na Eurocopa
Jesse Lingard
Lingard é protagonista de uma longa e conturbada relação com o Manchester United. O meia se formou nas bases do clube, passou por diferentes categorias juvenis e começou a ser emprestado antes mesmo de chegar ao profissional do time. Em entrevista ao jornal Telegraph, em 2022, o meia disse que recebeu “falsas promessas” no United e que não entendi porque não tinha mais oportunidades.
+ Lingard comenta sobre falta de oportunidades no Manchester United: “Falsas promessas”
O vínculo com o Manchester acabou em 2022, quando ele ficou livre no mercado e assinou com o Nottingham Forest. Ficou um ano, se transferiu para o FC Seoul, e voltou a ficar disponível no mercado em janeiro. Ele também jogou por Leicester, Birmingham, Brighton, Derby e West Ham.
Jesse Lingard faz as iniciais do seu nome ao comemorar gol pelo West Ham
REUTERS
Matías Rojas
O ex-meia do Corinthians ficou livre no mercado ao se despedir do Portland Timbers, depois de uma curta passagem de agosto a dezembro do ano passado. Com 30 anos, Rojas soma 21 jogos disputados pela seleção do Paraguai e três títulos de clubes no currículo: uma Supporters’ Shield pelo Inter Miami (taça dada ao melhor time na temporada regular da MLS) e dois Troféus dos Campeões, com o Racing.
+ Federação Argentina cria novo campeonato, e país passa a ter oito títulos em disputa; entenda
Além das equipes já citadas, Rojas atuou em Lanús, Cerro Porteño, Defensa y Justicia e River Plate.
Matías Rojas disputou 20 jogos pelo Corinthians em 2023
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Dele Alli
Assim como em 2025, o meia inglês começou o ano novo sem um contrato. Dele Alli surgiu no futebol como uma promessa, mas não conseguir se firmar nos clubes em que passou. Ele começou no MK Dons e passou sete temporadas no Tottenham, vivendo entre altos e baixos. Em 2022, deixou o clube e rodou por Everton, Besiktas e Como, a última experiência profissional.
+ Dele Alli revela envolvimento com o tráfico e ter sido vítima de abuso quando criança
Com 37 participações na seleção inglesa e três gols, Dele Ali fez apenas um jogo no comando do técnico Cesc Fàbregas e foi dispensado pelo Como em setembro do ano passado.
Dele Alli Besiktas
Getty Images
Renzo Saravia
O argentino de 32 anos é um velho conhecido do futebol brasileiro. Saravia defendeu Belgrano e Racing na Argentina e a passou pelo Porto, com a conquista de pelo menos uma taça nacional em cada país. Estreou no Brasil em 2020, emprestado pelo time português ao Internacional, e voltou ao Brasileirão dois anos depois para assinar em definitivo com o Botafogo.
O último clube em que o lateral jogou por aqui foi o Atlético-MG, em três temporadas. O contrato de Saravia com a equipe mineira se encerrou no final do ano passado, e a despedida foi na goleada de 5 a 0 sobre o Vasco, no dia 7 de dezembro.
Renzo Saravia – Lateral do Atlético-MG
Pedro Souza/CAM
James Rodrígues participa do “Jogou com quem?” geRead More