Atlético-MG tem mês decisivo por semifinal do Mineiro e para embalar em início do Brasileirão
Quais posições precisam ser reforçadas no Galo? ge Atlético analisa
Cinco partidas, uma classificação em jogo e a busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG tem um mês importante neste primeiro semestre de temporada. A começar pelo duelo diante do RB Bragantino, fora de casa, nesta quarta, às 19h, fora de casa, pela segunda rodada da Série A.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Escalação do Atlético: sem Cassierra, Galo viaja para enfrentar Bragantino; veja relacionados
Atlético não avança por zagueiro do Cagliari-ITA e segue busca no mercado
O Galo fez sete jogos no ano: duas vitórias e cinco empates. Em fevereiro, disputará cinco partidas — podendo aumentar para seis caso avance à semifinal do Mineiro.
Com dois jogos em disputa, o time é o melhor segundo colocado geral — que garante uma vaga na semifinal — com 10 pontos. Um a menos do que o URT, líder do grupo A.
Para garantir a liderança – e a classificação sem risco, precisa tirar um ponto de diferença de seis em disputa. Caso avance, o primeiro jogo da semifinal será na reta final do mês.
Jogos pelo Estadual
07/02 – Atlético x Athletic
14/02 – Itabirito x Atlético
21 ou 22 – possível semifinal
Atlético-MG elenco.
Pedro Souza / Atlético
Primeira vitória no Brasileiro
O mês terá um peso importante no Brasileiro. Três jogos pela competição: RB Bragantino (fora), Remo (casa) e Grêmio (fora). Na primeira rodada, o time ficou no empate com o Palmeiras em 2 a 2, na Arena MRV.
Sampaoli prioriza a competição nacional e tem utilizado um time alternativo no Estadual – parte reserva, outra parte com titulares.
“As coisas voltaram pra ordem”, Carol após vitória do Atlético-MG | A Voz da Torcida
Sobre o planejamento do elenco – e a possibilidade de chegada de novos reforços – o treinador fez um balanço do mercado e como trabalhará com as peças disponíveis.
– O Atlético está tentando dar uma possibilidade de concluir a janela em relação a alguns pedidos. Mas isso não depende de nós. Trabalhamos com os jogadores que temos. Jogaremos da forma que estamos fazendo com o elenco que temos.
– Qualquer treinador quer ter os melhores jogadores, mas isso não é algo ao meu alcance. Temos que trabalhar com o que temos. Temos que melhorar o Pascini, Cissé, Índio, para serem suplentes da melhor forma possível. Depois, o tempo dirá.
No jogo diante do Massa Bruta, Sampaoli está suspenso, mas estará presente no estádio para acompanhar a partida.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


