RÁDIO BPA

TV BPA

Joinville x Marcílio Dias: Árbitro cita arremessos de sinalizadores, latas e bombas no campo

Joinville x Marcílio Dias: Árbitro cita arremessos de sinalizadores, latas e bombas no campo

Joinville x Marcílio Dias paralisado após sinalizadores serem arremessados no gramado
Apesar dos seis gols entre Joinville e Marcílio Dias, pela 1ª rodada do quadrangular do rebaixamento do Catarinense, a partida ficou marcada por cenas lamentáveis no segundo tempo.
Aos 29 minutos, o JEC perdia por 3 a 2, de virada, e estava com um jogador a menos, após expulsão de Bruno Camilo.
Irritados com o resultado parcial e com o desempenho do clube no geral, a torcida do Joinville, atrás da meta defendida pelo goleiro Cavichioli, do Marcílio Dias, começou a atirar sinalizadores e objetos no gramado.
O ato obrigou o árbitro Bráulio da Silva Machado a paralisar o jogo.
Após a fumaça que ocupava o campo de jogo acabar e a limpeza do gramado ser finalizada, a partida foi retomada depois 52 minutos de paralisação. A reinicialização aconteceu após autorização da Polícia Militar.
+ Joinville está há três meses sem vencer
Joinville x Marcílio Dias – torcida joga sinalizadores no gramado
Jery Souza
Na súmula da partida, Bráulio da Silva Machado citou que a torcida do Joinville arremessou, além dos sinalizadores, bombas (rojões) e latas no campo e em direção aos policiais que estavam tentando controlar a situação.
O árbitro, porém, disse que os objetivos não atingiram ninguém.
“Informo que aos 29 minutos do segundo, o jogo foi paralisado por aproximadamente 52 minutos, motivado por arremessos de dezenas de sinalizadores e latas de alumínio com líquido não identificado em direção ao campo de jogo. Os objetos arremessados partiram do setor destinado à torcida organizada do Joinville Esporte Clube, localizada atrás do gol esquerdo da transmissão. Ainda durante a paralisação foram disparados fogos de artifício, latas e bombas (rojões) pelos indivíduos que estavam no mesmo setor em direção aos policiais que estavam na proximidade realizando procedimentos de segurança para controlar a situação. Os objetos não atingiram nenhum atleta, oficiais das equipes ou membro da equipe de arbitragem e até o final da elaboração dos relatos ocorridos na súmula da partida, não recebemos informação de registro de feridos.”
Conforme o árbitro, o ato se repetiu durante a comemoração do quarto gol do Marcílio Dias, aos 41 minutos do segundo tempo.
“No momento em que a partida estava paralisada, durante a comemoração do 4º gol da equipe visitante, foram arremessados dentro do campo de jogo e imediações, latas de alumínio, copos e garrafas de plástico com líquido não identificado por torcedores da equipe mandante localizados em diversas áreas no estorno do campo de jogo. No entanto, os objetos não atingiram ninguém.”
Confira o trecho “ocorrências” da súmula da partida na íntegra:
Súmula de Joinville x Marcílio Dias, pelo quadrangular do rebaixamento do Catarinense
Divulgação/FCF
Melhores momentos – Joinville 2 x 4 Marcílio Dias – Campeonato Catarinense – Vídeo: FCF
Joinville e Marcílio Dias brigam contra o rebaixamento do Catarinense, junto ao Carlos Renaux e Figueirense.
+ Veja a tabela do Campeonato Catarinense
Nesta edição do estadual, das quatro equipes do quadrangular, apenas uma se salva do descenso, os outros três caem para a segunda divisão.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More