Desportiva pode sofrer novas punições por casos de desordem de torcedores
Tentativa de invasão de torcedores da Desportiva ao vestiário do Vilavelhense
A Desportiva Ferroviária segue sofrendo com incidentes provocados por parte da sua torcida. Na noite desta terça-feira, a Locomotiva Grená foi julgada culpada no caso de tentativa de invasão ao vestiário do Vilavelhense , quando foi multada em R$ 7 mil e terá que mandar três jogos com os portões fechados. Porém, esta pode não ser a única punição que a Tiva sofrerá na temporada.
Veja mais notícias no ge.globo/es
Confira a agenda de jogos da Locomotiva
+ 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte!
Existem, pelo menos, outros três registros de confusões envolvendo torcedores da Desportiva Ferroviária, no Campeonato Capixaba 2026. Uma rodada após a confusão com o Vila, a ocorrência foi no jogo contra o Vitória-ES, no Salvador Costa, no dia 24 de janeiro. Antes da bola rolar, torcedores grenás tentaram invadir a área do estádio destinado à torcida alvianil, e também foram relatados pequenos confrontos depois do apito final da partida.
O outro caso, mais recente, foi depois do clássico contra o Rio Branco-ES, pela quinta rodada, depois do fim de jogo no Engenheiro Araripe. Torcedores uniformizados da Desportiva entraram em uma briga generalizada na BR-262, e foi preciso o acionamento da polícia militar para minimizar o conflito.
Segundo um dos auditores, todos os casos de desordem que envolvem torcidas da Desportiva Ferroviária possuem processo na Comissão Disciplinar e no Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santos, em andamento.
Desportiva Ferroviária
Henrique Montovanelli/FES
Histórico confusões com torcedores grenás
Não é de hoje que a Desportiva Ferroviária sofre punição em decorrência de desordem provocada por seus torcedores. Em 2022, a torcida atirou objetos nos jogadores do Rio Branco-ES, no clássico pela Copa Espírito Santo. Como punição, o clube jogou com portões fechados todos os jogos com o mando de campo na primeira fase do Capixaba 2023.
No mesmo ano de 2022, os torcedores grenás se envolveram em outras duas confusões que resultaram em perda de mandos de campo. Contra o Rio Branco VN, pelo Capixaba, membros de uma organizada arremessaram objetos no trio de arbitragem. Também pelo Estadual, parte da torcida da Tiva entrou em conflito com a do Nova Venécia e atirou objetos no campo do Engenheiro Araripe. Nos dois casos, o clube também saiu prejudicado e jogou com portões fechados.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More


