Ponte avalia investidas de Santos e Corinthians por destaque da Copinha
Ponte Preta precisa vencer e contar com combinações pra sair da degola
A Ponte Preta avalia as investidas de Santos e Corinthians pelo meia Nikolas, de 19 anos, um dos destaques do clube na Copinha. Promovido ao elenco profissional no início da temporada, o jogador não foi relacionado para os dois últimos jogos do Paulistão enquanto a diretoria analisa o melhor caminho para o futuro da promessa.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
O ge apurou que o Santos surge como destino mais provável neste momento. A proposta prevê empréstimo até o fim do Paulistão de 2027, com valor fixado para compra dos direitos econômicos ao término do vínculo. O Corinthians também procurou a diretoria alvinegra, mas perdeu força na disputa nos últimos dias.
Nikolas, meia da Ponte Preta
Júlio César Costa/Pontepress
Nikolas renovou contrato logo após a Copinha, com vínculo válido até janeiro de 2029, movimento visto como estratégia para proteger o ativo diante do assédio do mercado. Ainda assim, a tendência é que o meia não tenha sequência no Moisés Lucarelli nesta temporada.
Leia mais da Ponte:
+ Virtual rebaixamento? Veja situação do clube no Paulistão
+ Meia encerram passagem pela Macaca com quatro jogos
+ Derrota no dérbi decreta pior início da história de temporada
+ Presidente cita “caixa zerado” e “cenário muito complicado”
O jogador chegou a ser utilizado em quatro partidas do Campeonato Paulista, ganhando espaço em meio às dificuldades da Macaca para registrar reforços no início da competição, período marcado por problemas financeiros e restrições do transfer ban. Com a regularização do elenco e a chegada de novos jogadores, o jovem perdeu espaço e passou a despertar o interesse de clubes da Série A.
Nikolas em ação pela Ponte Preta
Jhony Inácio/Ag. Paulistão
No Santos, a ideia inicial é que Nikolas seja integrado ao time sub-20, com monitoramento constante da comissão técnica profissional. O clube avalia o meia como um ativo de médio prazo, com potencial de evolução e valorização.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
A Ponte, por sua vez, vê a negociação como parte de um processo necessário de reorganização financeira, buscando equilibrar as contas sem abrir mão de garantir retorno aos cofres por um de seus principais talentos recentes da base. geRead More


