Emprestado pelo Barcelona, Ter Stegen passará por cirurgia na coxa: “Desafio difícil para mim”
Albacete 1 x 2 Barcelona | Melhores momentos | Quartas de final | Copa do Rei 2025/2026
Emprestado pelo Barcelona ao Girona para ganhar sequência antes da Copa do Mundo de 2026, Ter Stegen será submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira para tratar a lesão no músculo da coxa esquerda, sofrida durante a derrota do Girona por 1 a 0 para o Oviedo, pela La Liga, no último sábado.
O clube catalão confirmou que os exames realizados durante a semana indicaram que o problema é mais sério do que se pensava inicialmente, tornando a intervenção cirúrgica a solução mais adequada. O tempo de recuperação será determinado após o procedimento. O jogador usou as redes sociais para se manifestar após a lesão.
Ter Stegen é anunciado como novo reforço do Girona
Twitter/Girona
– A maioria de vocês não me conhece pessoalmente, então quero compartilhar algo com vocês. Sou uma pessoa positiva. Sempre tive essa mentalidade e a levei comigo em todos os desafios que enfrentei, mas este está se mostrando particularmente difícil para mim. No último fim de semana, aconteceu o pior: me lesionei durante a partida. Eu tinha acabado de chegar em Girona, onde desde o primeiro minuto fui recebido com muita gentileza e carinho- disse Ter Stegen, que completou:
– No último fim de semana, aconteceu o pior: me lesionei durante a partida. Eu tinha acabado de chegar em Girona, onde desde o primeiro minuto fui recebido com muita gentileza e carinho. Estava muito ansioso para fazer parte da equipe e ajudar a alcançar nosso objetivo comum. Meu papel teve que mudar completamente, mas meu apoio à equipe não mudará. Não se trata apenas de um ótimo grupo de jogadores e comissão técnica; sinto como se fosse uma família, e tenho sentido o apoio e a união deles desde o início – declarou.
✅ Clique aqui para seguir o ge Futebol Internacional no WhatsApp
Ter Stegen no banco de reservas do Barcelona
Getty Images
Sombra de Neuer na seleção alemã
As lesões e a falta de espaço no Barcelona puseram em xeque a titularidade de Ter Stegen na seleção alemã na próxima Copa do Mundo. Apesar de ter acumulado performances de alto nível no futebol espanhol, a briga pela vaga no gol da Alemanha não era fácil. Campeão do mundo em 2014, Neuer foi o titular absoluto por mais de uma década.
+ Ter Stegen se queixa de reserva na seleção alemã, e Neuer responde: “Importante é a equipe”
Ter Stegen nunca esteve em campo em um jogo de Copa do Mundo e nem de Eurocopa com a seleção alemã. A maioria dos jogos que soma na carreira com a Alemanha são jogos amistosos, de Eliminatórias da Europa e outros campeonatos de menor expressão.
Ter Stegen e Neuer em treino da Alemanha: goleiro do Bayern foi titular da seleção por mais de uma década
Getty Images
Em agosto de 2024, Neuer anunciou a aposentadoria da seleção alemã nas redes sociais. Pouco depois, Ter Stegen foi oficializado como sucessor de Neuer por Julian Nagelsmann após uma espera de 12 anos. Ter Stegen chegou a afirmar que se tornar o goleiro número 1 da Alemanha foi “um bálsamo para a alma”.
— Estou feliz que a espera acabou. Estou ansioso por esta nova tarefa e pelo que tenho pela frente. Quero ter sucesso — afirmou o goleiro.
Entretanto, Ter Stegen teve o azar de iniciar uma série de lesões pouco tempo depois de se apresentar na seleção alemã. Diretor esportivo e ex-jogador da seleção alemã, Rudi Völler deixou claro que Ter Stegen precisaria entrar em ritmo de jogo para ter a chance de ser o goleiro número um na Copa do Mundo de 2026.
Não importa se ele fica no Barcelona ou vai para outro lugar, no fim das contas ele precisa jogar. E aí todos nós ficaremos felizes por ele se tiver a chance de ser titular em uma Copa do Mundo, depois de tantos anos como um goleiro de nível mundial à sombra de Neuer
A aposentadoria de Neuer e a ausência de Ter Stegen fez com que Oliver Baumann assumisse o posto. Goleiro do Hoffenheim, Baumann foi elogiado pelas performances recentes com a seleção comandada por Julian Nagelsmann e se tornou uma opção para o Mundial.
— Ainda pode ser uma questão em aberto, porque muito depende de Marc-Andre (Ter Stegen) e do que acontecer com ele. Oliver Baumann está se saindo maravilhosamente bem até agora, mas existe a opção de Ter Stegen, e temos que ficar de olho nas coisas — afirmou Völler. geRead More


