Astro italiano, Sinner fica fora da cerimônia de abertura de Milão-Cortina para treinar no Catar
Nicole Silveira e Lucas Pinheiro serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura dos Jogos de Inverno
Embaixador voluntário das Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina 2026 e um dos grandes nomes em atividade no esporte italiano, o tenista Jannik Sinner não vai estar presente na cerimônia de abertura dos Jogos, na próxima sexta-feira (3), no Estádio San-Siro, em Milão.
De acordo com os jornais La Gazzetta dello Sport, da Itália, e Marca, da Espanha, o atual número 2 do tênis mundial optou por ficar treinando no Catar, onde tem compromissos publicitários e vai disputar o ATP 500 de Doha, na semana que vem.
A expectativa era que Sinner participasse do tradicional revezamento de tocha olímpica que reúne grandes desportistas do país-sede durante as cerimônias de aberturas. A cerimônia vai ter transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo sportv2.
+ Feed: acompanhe tudo que acontece em Milão-Cortina
+ Esporte dos desdentados: entenda por que há tantos sorrisos sem dentes no hóquei no gelo
+ Confira a agenda completa das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina
Jannik Sinner em ação durante a semifinal do Australian Open
Reuters
Depois de cair na semifinal do Australian Open, diante de Novak Djokovic, Jannik já havia colocado em dúvida a participação dele no evento que marca o início das Olimpíadas disputadas no norte da Itália. O jogador é nascido em Innichen, uma cidade da mesma região.
+ O quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno já está pronto! Confira
+ Com equipe recorde e atletas nascidos em 5 países, Brasil briga por 1º pódio nos Jogos de Inverno
+ Snoop Dogg será técnico honorário dos EUA nas Olimpíadas de Inverno após sucesso em Paris 2024
Apesar da ausência na festa, Sinner demonstrou estar empolgado com a realização dos Jogos na Itália.
– Tenho certeza de que haverá uma atmosfera incrível. Há muitos italianos competindo, especialmente da minha região natal, o Tirol do Sul. Isso é ótimo porque somos pequenos, mas muito conhecidos nesses esportes. Será fantástico vê-lo – comentou o ex-número 1 do mundo.
Destaques da delegação brasileira, Lucas Pinheiro e Nicole Silveira serão os porta-bandeiras do país na cerimônia de abertura. Os atletas do esqui alpino e do skeleton vão carregar a bandeira nacional, ao mesmo tempo, em duas cidades diferentes: Milão e Cortina D’Ampezzo. geRead More


