RÁDIO BPA

TV BPA

Mozart x Carpini: técnicos vivem primeiro Clássico-Rei

Mozart x Carpini: técnicos vivem primeiro Clássico-Rei

Família transforma “mêsversário” em Clássico-Rei
No domingo (8), Mozart e Thiago Carpini ficarão frente a frente pela primeira vez para um Clássico-Rei. O embate colocará o melhor ataque da competição, do Ceará, contra a melhor defesa, do Fortaleza. O Clássico tem um peso diferente tanto para os atletas como para os recém-chegados treinadores.
+ Receba as notícias do Ceará no Whatsapp
Em oito anos esta será a primeira vez que dois técnicos serão estreantes em um Clássico-Rei tendo um mês de trabalho, ambos. A última vez que os treinadores dos dois clubes estrearam juntos foi em 2018, com Rogério Ceni no Fortalea e Marcelo Chamusca no Ceará.
Mozart
Mozart, técnico do Ceará
Ismael Soares/SVM
Sob o comando de Mozart, o Ceará – que será o mandante do confronto – já fez cinco jogos e venceu quatro deles; o outro foi o empate contra a equipe do Iguatu. Vale lembrar que a estreia do Vovô na temporada foi feita com a equipe sub-20 e sob o comando do técnico Alison Henry, do sub-20.
O Alvinegro tem ainda o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados. Dois jogadores dividem a artilharia da competição: Vina e Matheus Araújo, ambos com quatro gols marcados.
Matheus Araújo cresce em início de temporada no Ceará; veja números
Do lado do Ceará, 10 jogadores já fizeram cinco jogos, são eles: Éder, Fernando, Rafael Ramos, Zanocelo, Pedro Henrique, Lucas Lima, Fernandinho, Vina, Lucca e Matheus Araújo. Números que expõem um time base do Vovô. Destes jogadores, apenas Éder e Pedro Henrique foram titulares em todos os jogos.
Thiago Carpini
Thiago Carpini em entrevista coletiva pós-jogo do Fortaleza
Thiago Gadelha/SVM
Sob o comando de Thiago Carpini, o Fortaleza tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido em seis jogos. Dessas seis oportunidades em campo, o Leão venceu quatro jogos e empatou dois. Além disso, o Tricolor já marcou oito gols.
Gestor do Fortaleza explica que clube prioriza saída de jogadores: “Margem de erro pequena”
Entre os jogadores mais utilizados do Fortaleza estão Brenno, Bareiro, Lucas Crispim, Pochettino, Moisés e Prior, ambos com seis jogos. Porém, dos já citados, apenas o goleiro Brenno foi titular em todos os jogos do Laion na temporada.
Clássico com técnicos estreantes em 2018
A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Cearense e terminou empatada em 1 a 1. Na ocasião, Gustagol abriu o placar para o Tricolor e Arthur Cabral descontou para o Alvinegro aos 45 minutos do segundo tempo.
Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Adalberto, Ligger, Diego Jussani, Bruno Melo, Felipe, Edinho, Pablo, Igor, Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.
Ceará: Éverson, Pio, Luiz Otávio, Valdo, Rafael Carioca, Richardson, Juninho, Ricardinho, Andrigo, Felipe Azevedo e Élton. Técnico: Marcelo Chamusca.
Mozart x Carpini em Clássico-Rei
Arte ge | Gabriel Silva/Ceará SC | Thiago Gadelha/SVM
Ceará e Fortaleza se enfrentam neste domingo (8), em jogo válido pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O confronto será na Arena Castelão, às 18h. geRead More