RÁDIO BPA

TV BPA

E o Yuri Lima? Saiba por que o volante ainda não jogou após retomar a carreira

E o Yuri Lima? Saiba por que o volante ainda não jogou após retomar a carreira

Volante Yuri Lima deixa a aposentadoria para reforçar o Primavera
Yuri Lima foi a primeira contratação oficializada pelo Primavera para o Paulistão 2026, em novembro do ano passado, mas o volante ainda não estreou pelo caçula da elite estadual. O motivo é uma sequência de problemas físicos desde a pré-temporada.
Ao aceitar a proposta do Primavera, Yuri, ex-companheiro da cantora Iza, decidiu retomar a carreira cinco meses depois de anunciar a aposentadoria. Só que, por enquanto, o retorno aos gramados ocorreu apenas em treinos – a última partida oficial dele foi em setembro de 2024, pelo Mirassol “B” na Copa Paulista.
Primeiro, ele sofreu uma fascite plantar (inflamação na planta) durante a pré-temporada. Depois, teve uma torção de tornozelo – mesmo lugar de uma antiga lesão. As duas situações foram tratadas pelo departamento médico do clube.
Yuri Lima durante treino do Primavera
Marianna Oyama | Primavera SAF
Por último, Yuri sentiu o adutor. A avaliação é que as lesões fazem parte do processo de readaptação diante do longo período inativo. Mesmo sem atuar, ele é considerado uma peça importante no elenco pela experiência que passa aos mais novos.
Com contrato até 15 de março, o volante corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Rafael Marques nos dois últimos jogos da primeira fase: São Paulo, neste sábado, no Morumbis, e Noroeste, no dia 15 de fevereiro, em Indaiatuba. Com sete pontos, o Primavera tem chance de classificação às quartas de final, mas também ainda precisa se livrar do risco de rebaixamento.
+ Confira a tabela completa do Paulistão
Yuri Lima na chegada ao Primavera
Marianna Oyama | @oyamavisuals
Aos 31 anos, Yuri teve passagem marcante pelo Mirassol, onde atuou por quase dois anos, disputou a Série B do Brasileiro e integrou o elenco que conquistou o acesso à elite nacional.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Primavera
Revelado pelo Osasco Audax, o jogador também defendeu Palmeiras, Santos, Fluminense, Cuiabá e Juventude ao longo da carreira. geRead More