Snoop Dogg participa de revezamento da tocha olímpica de Milão-Cortina 2026
Snoop Dogg participa de revezamento da tocha olímpica em Gallarate
Depois de ser anunciado como técnico honorário do Time dos EUA nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026, o rapper americano Snoop Dogg chamou a atenção nas ruas de Gallarate, na Itália, na última quarta-feira (4), ao participar do revezamento da tocha olímpica. Durante o trajeto, o cantor fez dancinha, acenou para o público e pediu paz.
Snoop Dogg participa de revezamento da tocha olímpica de Milão-Cortina 2026
Divulgação/COI
As Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina começam oficialmente nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília). O sportv2, a getv e o ge transmitem a cerimônia. As competições vão até 22 de fevereiro.
– É uma honra ter esta tocha nas minhas mãos agora, e quero espalhar muito amor aos atletas, ao povo da Itália, ao mundo inteiro agora, porque é disso que se tratam as Olimpíadas, espalhar paz e amor – disse o rapper em um vídeo gravado para os fãs.
+ Esperança de medalha do Brasil, Nicole Silveira forma equipe com esposa belga
+ Haiti e Mongólia apostam em uniformes fashion para a abertura dos Jogos de Inverno; veja
+ Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno!
+ Confira a agenda olímpica dos Jogos de Inverno!
Essa é a segunda vez que Dogg participa do revezamento da tocha olímpica. A primeira foi em julho de 2024, pouco antes da abertura dos Jogos de Paris. Na capital francesa, o rapper acompanhou competições, visitou pontos turísticos, assistiu à final do skate street ao lado da Letícia Bufoni e distribuiu a própria imagem em pins para os atletas do time dos Estados Unidos.
Snoop Dogg técnico nas Olimpíadas?
Muito querido pela comunidade do esporte e por seus fãs, Snoop Dogg recebeu o título de técnico honorário do Time dos Estados Unidos. O americano terá a missão de motivar os atletas ao longo dos Jogos de Milão-Cortina, além de atuar em parceria com treinadores, equipe médica e profissionais que dão suporte aos competidores.
+ Conheça os 16 esportes das Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina 2026
+ Com equipe recorde e atletas nascidos em 5 países, Brasil briga por 1º pódio nos Jogos de Inverno
Além de Dogg, os medalhistas olímpicos italianos Filippo Tortu, Marta Pagnini, Arianna Errigo e Igor Cassina também carregaram a tocha nesta quarta-feira. A 59ª etapa do percurso começou em Gallerate, passou por diversos municípios como Saronno e Nova Milanese e terminou em Monza.
Acesa em 26 de novembro, a tocha olímpica chegou hoje a Milão, destino final do revezamento e sede oficial dos Jogos, junto a Cortina d’Ampezzo. geRead More


