Caio Alan brilha, garante o Nacional na final do turno e diz: “Foi a mão de Deus”
Nacional está na final do 1º turno do Barezão
O goleiro Caio Alan foi decisivo na vitória do Nacional por 1 a 0 sobre o Princesa do Solimões, em jogo único válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense, disputado na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Amazônia.
Um dos heróis da classificação do Leão, o camisa 1 viveu um momento de tensão aos 48 minutos do segundo tempo.
Caio Alan – Nacional-AM
Larry Wilcox/ Rede Amazônica
+Cirino volta a marcar, garante Amazonas na final e avisa: “Que venham mais”
Dedê invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou na trave. No rebote, Alysson teve a chance do empate, mas parou em grande defesa de Caio Alan, que evitou o gol que levaria a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Após a partida, o goleiro destacou a dificuldade do confronto e exaltou a entrega coletiva da equipe.
— Jogo muito difícil. A gente sabia da dificuldade que iríamos enfrentar. Só tenho que parabenizar todo mundo pela entrega, desde o Hernane lá na frente até os zagueiros lá atrás. Fomos humildes. Essa classificação é um prêmio coletivo, de muita entrega e suor.
— Sentimento de dever cumprido. Nessas horas é a mão de Deus. Feliz por toda a entrega ter valido a pena e por poder disputar essa final no domingo, afirmou.
Caio Alan, goleiro do Nacional-AM
Mateus Moreira/FAF
+Marquinhos Piter elogia atuação do Princesa, mas ressalta: “A gente precisa sentar para conversar”
Classificado para a final do primeiro turno, o Nacional vai enfrentar o Amazonas no domingo (8), às 17h, novamente na Arena da Amazônia.
O confronto reedita a final do Campeonato Amazonense do ano passado e também vale vagas em competições nacionais em 2027, como Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, no caso do Nacional.
Amazonas é o campeão Amazonense de 2025
+FAF divulga tabela do segundo turno do Amazonense
De olho na decisão, Caio Alan reforçou que o foco agora está totalmente voltado para o duelo contra a Onça-pintada.
— Vai ser mais um jogo difícil, como todos têm sido. São partidas complicadas, com times bons e nível alto, onde os detalhes fazem a diferença. Vamos trabalhar ainda mais para buscar esse título, completou.
Caio Alan – Nacional-AM
Larry Wilcox/ Rede Amazônica
+Manaus anuncia o meia Cauã Lucca, que chega por empréstimo do São Paulo
A final do primeiro turno será disputada em jogo único e sem vantagem. Em caso de empate no tempo normal, o campeão do Troféu Rio Solimões será conhecido na disputa de pênaltis. geRead More


