RÁDIO BPA

TV BPA

Atacante da base do Paysandu passa por período de testes no Palmeiras

Atacante da base do Paysandu passa por período de testes no Palmeiras

Tuna Luso vence clássico contra o Paysandu em Augusto Corrêa pelo Parazão
Em um ano que o Paysandu resolveu apostar alto nas categorias de base, com boa parte dos garotos ocupando um espaço no elenco principal da atual temporada, um nome é sempre lembrado entre aqueles que acompanham o clube: Thalyson.
Thalyson foi emprestado pelo Paysandu para o Águia para a disputa da Série D
Jorge Luís Totti/Paysandu
No último dia 27 de janeiro, o jogador de 19 anos voltou a ter vínculo com o Papão através de publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Porém, não chegou a ser relacionado para partidas do Campeonato Paraense.
Veja mais:
+ Re-Pa #781: Paysandu divulga venda de ingressos para jogo do Parazão contra o Remo
Por meio de uma resposta nas redes sociais, o presidente bicolor, Márcio Tuma, confirmou que o atacante está fazendo um teste para se integrar ao sub-20 do Palmeiras.
Está fazendo um teste no Palmeiras. Situação dele será definida esta semana.
O jovem da base bicolor chegou a posar para uma foto com um ex-jogador do clube na última quarta-feira, dia 4. O volante Netinho, que passou pelo Paysandu em 2024, enfrentou Thalysson em um jogo-treino entre Água Santa e o sub-20 do Palmeiras, e registrou o momento nas redes sociais.
Thalyson e Netinho em jogo amistoso entre Água Santa e Palmeiras sub-20
Arquivo Pessoal
Promovido aos profissionais no início de 2025, ele atuou apenas no primeiro jogo da temporada pelo time bicolor, em pouco mais de seis minutos pela disputa da Supercopa Grão-Pará, no título conquistado diante da Tuna Luso. Depois de apenas ser relacionados para jogos do Parazão e até da última Série B do Brasileiro, ele foi emprestado no final de junho ao Águia de Marabá.
No Azulão, ele não teve muito tempo para mostrar futebol, já que chegou na reta final da primeira fase da Série D, tanto que estreou na 10ª das 14 rodadas previstas na primeira fase. Ainda sim, ele atuou em aproveitou as oportunidades, jogando quatro vezes, duas como titular, marcando um gol e distribuindo uma assistência.
Havia a expectativa para que o atacante fosse aproveitado na reta final da Série B, mas ele foi novamente emprestado, dessa vez para o Votuporanguense. No clube paulista, ele jogou a Copinha de 2026, contribuindo com três assistências nos quatro jogos que fez. geRead More