Lucas Ramon desabafa e diz que abriu mão de muita coisa pelo São Paulo: “Estava sendo prejudicado”
Voz do Setorista: Eder Traskini explica gastos em cartão corporativo de Casares
O lateral-direito Lucas Ramon foi apresentado como novo reforço do São Paulo, na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O jogador de 31 anos chega ao Tricolor com contrato até 31 de dezembro de 2027, com cláusula de renovação automática em caso de cumprimento de meta esportiva.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Lucas Ramon revelou que abriu mão de muita coisa para antecipar sua chegada ao clube. Em sua visão, ele vinha sendo prejudicado no Mirassol após fechar com o São Paulo.
– Foi muito difícil pra mim como atleta. Passei um mês muito difícil. Meu empresário e eu tentamos de todas as formas estar aqui o mais rápido possível. Tivemos que abrir mão de muitas coisas, não cabe falar por respeito a ele. Mas sou muito grato a ele, abrimos mão de muita coisa para chegar antes. Estava sendo prejudicado – disse.
Lucas Ramon estava no Mirassol, clube com o qual tinha contrato até abril. Ao final do ano passado, o jogador assinou um pré-contrato com o São Paulo, mas não houve acordo pela liberação antecipada. Em dificuldades financeiras, o Tricolor não topou pagar para tirá-lo do clube do interior antes do final do vínculo.
Mais do São Paulo:
+ Casares gastou R$ 500 mil em cartão corporativo
+ Lucas Moura se aproxima de números do PSG
Lucas Ramon, novo lateral do São Paulo
Ulisses Lopresti
Para conseguir sua liberação, o lateral abriu mão de valores e antecipou sua chegada. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, fez questão de agradecer ao estafe do atleta no início da apresentação e revelou que Lucas Ramon teve proposta de outro clube da capital paulista.
– Outro atleta que optou por estar no São Paulo. Teve proposta de outro clube da cidade. Isso revela muito do perfil do nosso elenco. Agradecer ao estafe que fez esforço pra ele estar aqui. Para que ele pudesse estar aqui conosco, jogar e ser inscrito, ele precisava estar aqui. Agradecer ao Adriano Spadotto que foi muito importante no processo. Desde o primeiro momento percebi a emoção dele de estar aqui – disse o diretor.
Lucas Ramon é apresentado por Rui Costa no São Paulo
Ulisses Lopresti
Lucas Ramon ainda não tem data para estrear. O jogador chega para compor a lateral direita do clube ao lado de Maik e Cédric. Só treinando desde que assinou o vínculo com o Tricolor, ele afirmou que ainda não está 100%.
– Estou me preparando desde o dia que cheguei, me adaptando o mais rápido possível. Ainda não estou 100%. Maik é muito promissor, Cédric jogou na Europa. Venho com humildade e disposição. O que me trouxe aqui foi trabalho. Vou brigar pelo meu espaço, sendo fiel e leal ao meu trabalho para quando surgir oportunidade, estar pronto – disse Lucas.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Veja como joga Lucas Ramon, novo lateral-direito do São Paulo
Veja outras resposta da coletiva de apresentação de Lucas Ramon no São Paulo:
Escolha pelo São Paulo
– Falar ao Rui que é recíproco. Vou trabalhar bastante para corresponder. Prefiro focar aqui, não comentar (sobre interesse de outro clube). Escolhi o São Paulo porque ele é único. Quando tive essa oportunidade de poder vestir a camisa de um clube dessa grandeza, fiquei muito feliz, meus pais também. Não tem como, é o Sâo Paulo. Me tocou o coração e falei: ‘é lá que quero fazer história e chegar a grandes conquistas’
Momento e sentimento
– Chegar ao Sâo Paulo com 31 anos e produzindo pra isso, me deixa muito feliz. Quero conquistar coisas grandes também, fazer história. Apesar da idade, tenho muito a evoluir.
Danielzinho ajudou?
– Conversamos bastante. Falou pra vir que o clube era muito bom e seria bem recebido. E não foi diferente. Fui muito bem recebido por todos. O clube tem uma estrutura que vai me deixar pensar única e exclusivamente em desempenhar.
Mirassol
– Trabalhamos muito tempo juntos, temos identidade muito forte. SOmos muito leais ao trabalho, sabemos que precisamos trabalhar muito e sendo leais ao trabalho do professor, vamos colher os frutos. O trabalho vai nos aproximar da vitória.
– O ano de 2025 foi incrível, poder estar fazendo parte de um momento que podemos ascender… Acho que vou ser muito feliz e poder conquistar. O São Paulo é muito grande e quanto maior o clube, maior a glória. Senti no coração que deveria vir e que aqui teria uma coisa muito grande para conquistar. Tenho certeza e convicção que vou contribuir para conquistarmos coisas grandes esse ano.
Características
– Me considero um lateral consistente, com boa leitura defensiva e apoio ofensivo. Busco contribuir com a equipe pelos lados do campo.
Lateral esquerda
– Ainda não tivemos tempo de bater um papo legal. Ano passado o time mudava muito o sistema, vai depender do jogo. Alguns vão pedir mais ofensividade, outros mais defensivo. Já fiz o lado esquerdo e se ele identificar que é possível e precisar, estarei pronto.
Rafinha e referências
– A gente conversou pouco. Tem muitas pessoas que admiro na minha posição e não tem como não falar do Rafinha. Carreira vitoriosa, ganhou tudo. É uma inspiração, com certeza. Vou buscar extrair o máximo dele. Está aqui para ajudar, inclusive no treino de ontem já estava ajudando.
Reinaldo
– É um cara espetacular. Falou que me daria bem no São Paulo, que é um clube top, falou tudo que viveu aqui. Quero construir minha história aqui e conquistar. Conseguir jogar aqui desempenhando, seria o ápice da minha carreira.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


