RÁDIO BPA

TV BPA

Gol no clássico, raízes esmeraldinas e plano de carreira: Diego Caito abre o jogo em entrevista ao ge

Gol no clássico, raízes esmeraldinas e plano de carreira: Diego Caito abre o jogo em entrevista ao ge

Diego Caito comenta boa fase e projeta carreira em papo exclusivo com o GE; veja
Nascido em 2004 e com apenas três temporadas no elenco principal, o lateral-direito Diego Caito vem ganhando cada vez mais destaque no time do Goiás.
Com 38 jogos disputados no ano passado, Caito é figurinha carimbada nas escalações do técnico Daniel Paulista em 2026.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge Goiás no WhastApp!
Ele atuou em seis dos sete jogos do Verdão até o momento e já anotou dois gols, sendo o último deles na vitória por 1 a 0 contra o Vila Nova, responsável por acabar com o tabu de três anos sem vitória no clássico contra o maior rival. Em estrevista ao ge, o jogador comentou sobre a boa fase.
— Foi um momento muito incrível, e eu acho que, para quem é da base, tem um gosto diferente. Eu até brinquei que, se eu tivesse acertado o chute da forma que eu queria, poderia ter batido no goleiro ou na zaga, mas o importante foi ter feito o gol — conta.
Diego Caito marcou o gol da vitória do Verdão no clássico
Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Tratando-se de lateral-direito, o Goiás tem um longo histórico de grandes jogadores na posição: Zé Teodoro, Paulo Baier, Douglas, Vítor, entre outros. Todos eles inspiram as novas gerações, incluindo Diego Caito.
— O Goiás tem grandes nomes na posição: Zé Teodoro, Vitão, Paulo Baier, Douglas, que rodou o mundo. Muitos deles foram campeões goianos aqui, disputaram a Libertadores, e agora é seguir o caminho desses caras — declara o jogador, que completa:
— Muitos deles eu não vi jogar, mas, se estamos aqui representando essa camisa, precisamos procurar saber e entender a história.
Goiás durante a Série B do ano passado
Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Para trilhar esse caminho de sucesso, o primeiro passo é conquistar títulos. Com sete anos sem vencer o Campeonato Goiano, o Goiás vive o maior jejum entre os times da capital, o que, para Caito, deve ser o próximo objetivo.
— O Goiás é um clube muito grande, que precisa de vitórias e de títulos. Tem times que talvez fiquem tanto tempo sem conquistar nada, mas, por não serem acostumados a vencer, não têm essa pressão. Para mim, vai ser um momento incrível se conquistarmos o estadual este ano — diz.
Com a boa fase, o jogador vem despertando interesse de outros clubes, inclusive do exterior. Como noticiado nos últimos dias pelo ge, ele foi sondado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas garante estar totalmente focado na temporada do Goiás.
— Fico muito feliz com as propostas chegando, mas meu foco está todo no Goiás. Meus empresários estão cuidando dessa parte, e eu até evito falar muito sobre isso com familiares e outras pessoas para não gerar expectativa — relata.
Enquanto o foco segue no futebol brasileiro, o Goiás continua na briga por mais um título estadual. Já com a vaga garantida no mata-mata da competição, o clube encerra a primeira fase diante do Inhumas, fora de casa, no próximo sábado.
Diego Caito já fez dois gols na temporada
Rosiron Rodrigues / Goiás E.C. geRead More