RÁDIO BPA

TV BPA

Breno Lopes ignora rótulo de “mais caro” após primeiro gol no Coritiba

Breno Lopes ignora rótulo de “mais caro” após primeiro gol no Coritiba

Breno Lopes comemora primeiro gol pelo Coritiba, e valoriza “jogo estratégico”
A noite no Mineirão foi de redenção e afirmação para o Coritiba. Após uma estreia amarga, o Coxa buscou uma virada e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro, com direito ao gol da vitória marcado por Breno Lopes.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Contratação mais cara da história do clube — custando R$ 15 milhões junto ao Fortaleza — o atacante assumiu a titularidade pela primeira vez e não sentiu a pressão do investimento. Pelo contrário, demonstrou a frieza necessária para decidir o confronto.
Apesar dos valores envolvidos em sua transferência, o camisa 77 garante que o rótulo de “jogador mais caro” não entra em campo. Para ele, o foco está na entrega técnica e na evolução gradual do elenco, que ainda busca o ápice da forma física.
— Sobre a minha contratação, não tem peso nenhum. Isso é fruto do meu trabalho e estou tranquilo, sei o quanto posso entregar para o Coritiba. Começo de temporada e não estamos ainda no melhor nível físico, mas fomos felizes hoje — disse o jogador.
Breno Lopes, atacante do Coritiba, comemora o gol sobre o Cruzeiro
JP Pacheco/Coritiba
O lance que selou a vitória nasceu de uma transição rápida, fruto de ensaios táticos durante os treinamentos. O goleiro Pedro Morisco iniciou a jogada com um lançamento preciso para Lucas Ronier, e o jovem camisa 11 dominou com categoria e serviu Breno Lopes, que driblou o goleiro Cássio antes de balançar as redes.
— É uma jogada que a gente vem trabalhando muito, explorar os contra-ataques. O Roni foi feliz na assistência e eu fui feliz na finalização — explicou o atacante após o apito final.
Breno também destacou o pragmatismo do time em Belo Horizonte contra um adversário de maior investimento no elenco.
— Valorizar, pois é uma vitória muito importante. A gente perdeu o primeiro jogo e sabíamos da importância de buscar a vitória aqui, um jogo estratégico — falou Breno Lopes.
Depois de 22 anos, Coritiba volta a vencer o Cruzeiro em BH
A vitória fora de casa serve como combustível para as ambições do Coritiba na elite do futebol brasileiro. Reconhecendo o peso do adversário, mesmo em fase de oscilação, Breno Lopes vê o resultado como um sinal de respeito à tradição do clube paranaense.
— A gente sabia da dificuldade que seria enfrentar o Cruzeiro aqui, mesmo eles não vindo bem no início da temporada, mas é uma grande equipe e com um grande investimento — completou.
Na próxima rodada, que será na quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Coritiba, com três pontos, visita a Chapecoense. Antes, no Paranaense, o Coxa recebe o Cianorte, às 18h30, no Couto Pereira, no jogo de volta das quartas de final após ter vencido por 1 a 0 na ida.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More