Breno Lopes ignora rótulo de “mais caro” após primeiro gol no Coritiba
Breno Lopes comemora primeiro gol pelo Coritiba, e valoriza “jogo estratégico”
A noite no Mineirão foi de redenção e afirmação para o Coritiba. Após uma estreia amarga, o Coxa buscou uma virada e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro, com direito ao gol da vitória marcado por Breno Lopes.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Contratação mais cara da história do clube — custando R$ 15 milhões junto ao Fortaleza — o atacante assumiu a titularidade pela primeira vez e não sentiu a pressão do investimento. Pelo contrário, demonstrou a frieza necessária para decidir o confronto.
Apesar dos valores envolvidos em sua transferência, o camisa 77 garante que o rótulo de “jogador mais caro” não entra em campo. Para ele, o foco está na entrega técnica e na evolução gradual do elenco, que ainda busca o ápice da forma física.
— Sobre a minha contratação, não tem peso nenhum. Isso é fruto do meu trabalho e estou tranquilo, sei o quanto posso entregar para o Coritiba. Começo de temporada e não estamos ainda no melhor nível físico, mas fomos felizes hoje — disse o jogador.
Breno Lopes, atacante do Coritiba, comemora o gol sobre o Cruzeiro
JP Pacheco/Coritiba
O lance que selou a vitória nasceu de uma transição rápida, fruto de ensaios táticos durante os treinamentos. O goleiro Pedro Morisco iniciou a jogada com um lançamento preciso para Lucas Ronier, e o jovem camisa 11 dominou com categoria e serviu Breno Lopes, que driblou o goleiro Cássio antes de balançar as redes.
— É uma jogada que a gente vem trabalhando muito, explorar os contra-ataques. O Roni foi feliz na assistência e eu fui feliz na finalização — explicou o atacante após o apito final.
Breno também destacou o pragmatismo do time em Belo Horizonte contra um adversário de maior investimento no elenco.
— Valorizar, pois é uma vitória muito importante. A gente perdeu o primeiro jogo e sabíamos da importância de buscar a vitória aqui, um jogo estratégico — falou Breno Lopes.
Depois de 22 anos, Coritiba volta a vencer o Cruzeiro em BH
A vitória fora de casa serve como combustível para as ambições do Coritiba na elite do futebol brasileiro. Reconhecendo o peso do adversário, mesmo em fase de oscilação, Breno Lopes vê o resultado como um sinal de respeito à tradição do clube paranaense.
— A gente sabia da dificuldade que seria enfrentar o Cruzeiro aqui, mesmo eles não vindo bem no início da temporada, mas é uma grande equipe e com um grande investimento — completou.
Na próxima rodada, que será na quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Coritiba, com três pontos, visita a Chapecoense. Antes, no Paranaense, o Coxa recebe o Cianorte, às 18h30, no Couto Pereira, no jogo de volta das quartas de final após ter vencido por 1 a 0 na ida.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


