RÁDIO BPA

TV BPA

Handebol Clube RN promove seletiva em busca de novos talentos em Natal

Handebol Clube RN promove seletiva em busca de novos talentos em Natal

Handebol Clube RN busca novos talentos em Natal
Passaia Photos
O Handebol Clube RN realiza neste sábado, em Natal, uma seletiva em busca de novos talentos, dentro do trabalho de formação esportiva desenvolvido pelo projeto social. A atividade acontece no ginásio do DED, no bairro de Candelária, e é voltada para adolescentes de diferentes faixas etárias, no feminino e no masculino.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
A seletiva de handebol contempla três categorias. No feminino, as avaliações começam pela faixa etária de 12 a 14 anos, das 8h30 às 10h, e seguem com atletas de 15 a 18 anos, das 10h às 12h. No masculino, a seletiva será destinada a jovens de 14 a 16 anos, no período das 13h às 15h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em link disponibilizado no perfil do clube no Instagram.
– A gente usa o handebol como ferramenta de educação. Aqui, os atletas aprendem a conviver em grupo, a respeitar regras, a lidar com vitórias e derrotas. O objetivo é formar cidadãos, e o esporte é o caminho que encontramos para isso – conta o professor Fausto Chianca Júnior.
A iniciativa mantém parceria com a Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti e vem se consolidando como referência no desporto escolar do Rio Grande do Norte. O trabalho desenvolvido com a equipe masculina já resultou em uma trajetória marcada por títulos dos Jern’s e Juverns, além de uma medalha de bronze nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília.
Tïtulo em Currais Novos
Em janeiro, o time juvenil do Handebol Clube RN foi campeão da Copa Amigos do Handebol, na cidade de Currais Novos. O torneio serviu como um teste para os Jogos Escolares Brasileiros Sub-18, a serem realizados de 21 a 28 de fevereiro, em Aracaju.
– Nossos meninos realizaram o que foi treinado, a gente conseguiu fazer bons jogos e sair com o título de campeão dessa competição que serviu de preparação para o Brasileiro. O Brasileiro talvez seja o nosso maior desafio até então e os meninos vêm treinando forte para conquistar uma boa posição e, quem sabe, brigar pelo título e classificar para o Campeonato Sul-Americano – destacou o professor Raphael Bruno “Grilo”.
O Handebol Clube RN conta com o apoio da Sadio Condimentos, Comercial do Trigo e NS Medical Soluções em Cirurgia através do Programa RN + Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha, iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte que oferece incentivos a projetos esportivos e de lazer por meio da renúncia fiscal do ICMS.
América tem rebaixamento confirmado por tribunal
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More