RÁDIO BPA

TV BPA

Picos 50 anos: Zangão celebra meio século década com títulos e craques revelados; veja linha do tempo

Picos 50 anos: Zangão celebra meio século década com títulos e craques revelados; veja linha do tempo

Neste domingo, 8 de fevereiro, a Sociedade Esportiva de Picos celebra seus 50 anos de existência, sendo um dos clubes mais tradicionais do futebol piauiense, tetracampeão do Campeonato Piauiense, com participações em competições nacionais como Copa do Brasil e as Séries B, C e D em sua história, e que busca atualmente retornar aos holofotes do futebol estadual. O ge criou uma linha do tempo para destacar alguns destes episódios e contar a história do Zangão, fundado em 1976. Confira abaixo.
Dia 8 de fevereiro de 2026: Picos celebra seus 50 anos de existência
ge
1976: o início de tudo
Em Picos, conhecida como “Cidade do Mel”, a 313 km de distância de Teresina, um grupo de amigos decidiu criar um clube de futebol que representasse sua cidade no cenário piauiense. Nesse grupo, estavam presentes o médico Wharton Santos, Francisco Messias de Oliveira, Waldemar Moura (Dr. Waldinho), Dimas Leles, José Cércio de Macedo, Expedito de Sousa Lima, José Cursino, Raimundo Nogueira e Rená Costa. Assim, no dia 8 de fevereiro de 1976, foi criada a Sociedade Esportiva de Picos.
A SEP enfrentou em sua estreia o Tiradentes-PI, no estádio Helvídio Nunes, naquele mesmo ano. O estádio havia passado por uma grande reforma um ano antes e se tornaria sua principal casa desde então. Vale lembrar que, o estádio possui esse nome em homenagem ao advogado e político que governou o Piauí entre 1966 e 1970, Helvídio Nunes.
Primeiro elenco da história do Picos, que foi criado em 1976
Acervo e Memória Picoense | Facebook
1991: a primeira grande conquista estadual
A década de 1990 seria um período histórico para o Picos e para o futebol do interior piauiense. Em 1991, o regulamento do Campeonato Piauiense reunia duas fases, cujos vencedores se enfrentavam na decisão. A SEP, que contava com o goleiro Jorge, os zagueiros Totonho e Valdinar, e os atacantes Natinho e Leonardo — este último que, no futuro, jogaria por Sport, Palmeiras e Corinthians — tinha alguns dos principais jogadores daquela equipe picoense.
Elenco do Picos que venceu o Campeonato Piauiense 1991
Severino Filho – O Buim
Na primeira fase, o Picos terminou na quinta posição, com 12 pontos. No segundo turno da segunda fase, o clube terminou em terceiro lugar, com 15 pontos, mas conseguiu superar Flamengo-PI e River-PI no triangular final. Na grande decisão, em jogo único no estádio Albertão, o Picos venceu o Galo por 1 a 0, com gol marcado por Natinho, após assistência de Leonardo, garantindo o primeiro título do Campeonato Piauiense da história do Zangão — tornando-se o primeiro clube do interior do Piauí a vencer a elite estadual. Relembre conquista abaixo.
Picos venceu o River-PI com gol de Natinho e conquistou o Campeonato Piauiense de 1991
Elenco do Picos na final de 1991
Jorge; Valdinar, João Aquino, Totonho e Pedrinho; Nica, Bertinho e Sordeco; Leonardo, Sérgio Luís e Natinho.
Leonardo, campeão piauiense com o Picos
CEDOC/TV Clube
1992: primeira aparição nacional
Com o título do Campeonato Piauiense do ano anterior, pelo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da época, o Picos garantiu o direito de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 1992, sua primeira participação em competições nacionais.
Elenco do Picos que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 1992
Divulgação | O Buim
Na Série B, mesmo conseguindo resultados expressivos, como empates por 1 a 1 contra Santa Cruz e Ceará, além de vitórias por 1 a 0 sobre Fortaleza e CSA no estádio Helvídio Nunes, o Zangão encerrou a campanha na quinta posição do Grupo A, com 14 pontos. Na Copa do Brasil, o Picos foi eliminado na primeira fase pelo Fluminense, por 4 a 2 no agregado.
Dinastia que segue nos anos 1990
Elenco do Picos que venceu o Campeonato Piauiense 1998 – último título estadual do clube
Blog do Zé Duarte
Após o título inédito de 1991, o Picos não se limitou àquele momento marcante. Ainda na década, o clube conquistou mais três títulos estaduais: 1994, 1997 e 1998, totalizando quatro conquistas e consolidando-se como um dos maiores campeões do interior piauiense.
Os gols de Picos 1 x 1 Vasco da Gama, pela Copa do Brasil de 1998
O clube ainda disputou três edições da Série C (1995, 1997 e 1998) e a Copa do Brasil de 1998. Na ocasião, enfrentou o Vasco da Gama e empatou em 1 a 1 no estádio Helvídio Nunes. O meia Ramon Menezes abriu o placar para o Gigante da Colina, mas Brinquedo, atacante do Zangão, empatou a partida logo depois, ainda no primeiro tempo. Mesmo com um resultado histórico em casa, acabou eliminado com a derrota por 8 a 0 na partida de volta, no Rio de Janeiro.
Após empate, Picos foi goleado pelo Vasco por 8 a 0 e se despediu da Copa do Brasil 1998
2007: reinício com título da Série B
O Picos permaneceu na elite do futebol piauiense até 2003, quando foi rebaixado na oitava posição, com nove pontos na primeira fase, caindo junto com Oeiras, Corisabbá e 4 de Julho. O Zangão ficou um período na Segunda Divisão estadual até 2007, quando conquistou o acesso e seu primeiro título da Série B do Campeonato Piauiense.
Comandado pelo técnico Peru Santos — que jogou pelo Flamengo na década de 1980 — o Picos tinha destaques como os zagueiros Sinval e Guarilha, o meia Guêba e os atacantes Rigoberto e Leonardo, este último um ídolo da SEP desde os anos 1990.
Leonardo jogou a Série B do Campeonato Piauiense em 2007 com o Picos
Divulgação | Prefeitura de Picos
Na primeira fase, o clube ficou em primeiro lugar no Grupo Sul, com sete pontos, à frente de Corisabbá e Oeiras. Na semifinal, eliminou o Flamengo-PI por 8 a 1 no agregado. Na final, realizada no Helvídio Nunes, derrotou o Caiçara por 1 a 0, com gol de Leonardo aos 37 minutos do primeiro tempo. Assim, o Picos retornou à elite estadual celebrando o título diante de sua torcida. Relembre abaixo.
Com gol de Leonardo, Picos derrotou o Caiçara e era campeão do Piauiense Série B de 2007
Elenco do Picos na final de 2007
Val; Adriano, Emerson, Sinval e Guarilha; Savoca, Careca, Gueba e Suede (Marcinho); Leonardo (Marquinhos) e Rigoberto (Cristiano).
Jogadores e torcedores do Picos celebrando o título da Série B do Campeonato Piauiense 2007
CEDOC/Rede Clube
2008: o quase título estadual
No retorno à elite em 2008, o Picos ficou muito perto de conquistar seu quinto título estadual. Com o técnico Pedro Manta no comando e nomes importantes do futebol piauiense como Roni, Niel, Aldemar e Rigoberto, o Zangão terminou a primeira fase na terceira posição, com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e duas derrotas).
Elenco do Picos que foi vice-campeão do Campeonato Piauiense de 2008
Divulgação | Henrique Zangão (Instagram)
Nas semifinais, eliminou o 4 de Julho por 2 a 0 no agregado e enfrentou o Barras na final. No jogo de ida, no Helvídio Nunes, o Picos venceu por 3 a 1, com gols de Rigoberto, Boni e Marquinhos. Contudo, na volta, o Barras conseguiu uma virada histórica no agregado ao vencer por 3 a 0 no estádio Juca Fortes, deixando o Picos com o vice-campeonato de 2008.
Barras consegue virada histórica sobre Picos e conquista o Campeonato Piauiense 2008
No mesmo ano, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Na primeira fase, avançou em primeiro no Grupo A, com 12 pontos, empatado com o Sampaio Corrêa, mas levando vantagem no saldo de gols. No entanto, acabou eliminado na segunda fase, com seis pontos no Grupo 18, atrás de Sampaio Corrêa, Águia de Marabá e Paysandu.
Oscilações na década de 2010
Em 2010, o Picos disputou pela segunda vez a Copa do Brasil, mas foi eliminado na primeira fase pelo Ceará, por 5 a 0, dentro do Helvídio Nunes. Após essa breve participação nacional, o clube viveu altos e baixos na década, acumulando dois rebaixamentos para a Série B estadual: em 2013 e em 2017.
Vale lembrar que, infelizmente, no dia 2 de março de 2016, o Picos e o futebol nordestino perderam um de seus grandes ídolos: o atacante Leonardo, que faleceu aos 41 anos em decorrência de neurocisticercose, doença causada pela ingestão de alimentos mal tratados. Sua partida deixou uma marca profunda no esporte da região e na memória dos torcedores.
+ Multidão se despede de Leonardo em Picos; cortejo é feito pelo Corpo de Bombeiros
Ex-jogador do Picos e ídolo do Sport, Leonardo, morre aos 41 anos
Mesmo com essas inconsistências e momentos difíceis, a SEP conquistou dois acessos: em 2015 e 2019. Em 2015, terminou a primeira fase na liderança da Série B, com 20 pontos (cinco vitórias e cinco empates), mas perdeu o título para o Altos por 3 a 1 no agregado. Em 2019, porém, o Picos voltaria a levantar uma taça.
2019: o último triunfo
Raphael Freitas, Picos x Timon, jogo de ida da Final da Série B do Piauiense 2019
Romário Mendes/RiachãoNet
Depois de não conseguir o acesso para a elite estadual em 2018, pois havia sido rebaixado em 2017, o Picos contratou o técnico Adelmo Soares para ajudar o clube a subir de divisão. Naquele ano, o elenco contava com alguns jogadores que marcaram o futebol piauiense naquela década, como o zagueiro Gilmar Bahia e o atacante Raphael Freitas, um dos maiores artilheiros da história da SEP.
Picos celebrando o título da Série B do Campeonato Piauiense 2019
Divulgação
Na primeira fase, ficou na segunda posição com seis pontos, com vitória e três empates no total. Na semifinal, mesmo sendo perdendo o duelo por 1 a 0 na ida, o Picos venceu o Oeirense por 3 a 1 na partida de volta, com direito a hat-trick do Raphael Freitas, garantiu o acesso e a vaga na decisão, onde enfrentaria o Timon-PI. Gilmar Bahia, ex-zagueiro, destacou que esse foi o momento mais marcante de todas as passagens que obteve pela SEP na sua carreira.
Picos vence o Oeirense no jogo de volta da semifinal e conquista acesso no Piauiense
– Lembrei do jogo do acesso que nós tivemos em 2019, que foi contra o Oeirense. Eles tinham ganhado o jogo de ida em Oeiras por 1 a 0, e a torcida já estava falando que era campeão, como se ele tivesse conquistado o acesso, mas tinha o jogo da volta. O primeiro jogo eu não joguei, eu estava suspenso, mas no segundo eu joguei. Meu irmão, nós acabamos com o jogo com 15 minutos. Metemos três gols neles e não precisou fazer mais nada, então ali ficou muito marcante na minha vida aquele jogo – detalhou Gilmar Bahia, ex-zagueiro do Picos.
Gilmar Bahia, zagueiro do Picos
Matheus H. – S.E.P.
No jogo de ida, a SEP venceu por 2 a 1 no Helvídio Nunes. Na volta, no Lindolfo Monteiro, o zagueiro Leandro Amorim abriu o placar para o Gavião aos 17 minutos do primeiro tempo. Porém, Raphael Freitas, artilheiro daquela competição com oito gols, empatou de pênalti aos 22 da etapa final e, com apenas um empate, o Picos garantiu o título da Série B do Campeonato Piauiense de 2019, o último grande troféu conquistado pela equipe até os dias de hoje.
Elenco do Picos na final de 2019
Camilo; André Victor, Gilmar Bahia, Paulo Martins e Laerth; Vitor Recife, Edinaldo e Aurélio; Idevam, Hugo Freitas e Raphael Freitas.
Picos conquista o título do Campeonato Piauiense 2019 da Série B
– Esse ano de 2019 foi marcante não só para mim, mas para todos que fizeram parte daquele elenco. Nossa comissão técnica foi comandada pelo nosso técnico Adelmo Soares e seu auxílio Damião fizeram um grande trabalho naquele ano. Onde conseguimos nos sagrar campeões e conseguir também artilharia da competição. Tive muitos momentos com essa camisa, graças a Deus e muito trabalho consegui fazer muitos gols – comentou Raphael Freitas, ex-atacante do Picos.
+ Presidente de clube “enlouquece”, sobe no alambrado e comemora título com jogadores; assista
Raphael Freitas é um dos maiores artilheiros e ídolos da história do Picos
Josiel Martins
2021: tabu da equipe quebrado em nível nacional
Picos celebrando a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2021, após vencer o Atlético-AC por 1 a 0
Divulgação | SEP
Em 2021, o Picos disputou pela terceira e última vez a Copa do Brasil, após ter sido vice-campeão piauiense no ano anterior, quando retornou à elite estadual e perdeu a final para o 4 de Julho. Contudo, aquela edição da Copa do Brasil marcaria a história do Zangão.
Na primeira fase, enfrentou o Atlético-AC em jogo único no estádio Helvídio Nunes. A partida caminhava para os pênaltis quando, aos 46 minutos do segundo tempo, a SEP sofreu um pênalti. Raphael Freitas converteu, garantindo a vitória por 1 a 0 e classificando o Picos, pela primeira vez em sua história, para a segunda fase da competição.
Classificação Histórica: Picos vence e avança para próxima fase na Copa do Brasil
– Tenho três momentos que nunca vão sair da minha memória e acredito eu que o torcedor também nunca vai esquecer: o jogo do acesso contra o Oeirense, onde fiz dois gols e conseguimos o acesso; os três gols que fiz contra o Timon-PI e pedi música no Fantástico; e o gol da classificação histórica para a segunda fase da Copa do Brasil. Sofri o pênalti aos 46 (minutos) do segundo tempo e consegui marcar o gol (da vitória) – destacou Raphael Freitas.
Sociedade Esportiva de Picos – Campeonato Piauiense 2021
Fábio Lima/ge Piauí
Na fase seguinte, o Picos foi eliminado pelo Boavista, por 1 a 0, também em jogo único. No mesmo ano, disputou a fase preliminar da Série D do Brasileiro, sendo eliminado pelo Tocantinópolis nos pênaltis por 4 a 1, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. Essa foi a última participação da SEP em uma competição nacional até então.
Picos é derrotado e perde chance de disputar série D
Sucesso e consolidação na base
Mesmo com os feitos de grande destaque na equipe profissional, não podemos deixar de citar as categorias de base do Picos, que são consideradas uma das melhores do futebol piauiense. Ao longo dos últimos anos, sob comando do técnico Felipe Sousa em grande parte desse período, o Zangão chegou a finais das principais competições estaduais de base, incluindo três vice-campeonatos no Campeonato Piauiense Sub-20 (2022, 2023 e 2024), além do título do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2023, quando derrotou o Piauí na final por 1 a 0.
Picos campeão do Piauiense sub-17
Samuel Pereira
– Fui atleta da SEP durante 7 temporadas. Tive a felicidade de viver bons momentos, como por exemplo o acesso em 2015, onde fui um dos artilheiros da equipe, inclusive fiz o gol do acesso naquela oportunidade. Em 2016 também vivi um grande momento, sendo vice artilheiro da equipe até a final do primeiro turno contra o River-PI – contou Felipe Sousa.
– Em 2021 eu me afastei (do cargo de auxiliar técnico), para viver outro projeto e em 2022 iniciei minha carreira como treinador da base, cargo que exerço até hoje. Nesse posto, tivemos inúmeras conquistas, título, várias finais, 3 (participações na) Copa São Paulo, inclusive sendo o único time do interior a passar de fase, Copa do Brasil, enfim. Anos gloriosos na base, revelando muitos atletas para grandes clubes do Brasil e do exterior – destacou o treinador das categorias de base do Picos.
Técnico Felipe Sousa com taça do Campeonato Piauiense sub-17 de 2023
Divulgação | Instagram
Além disso, a SEP chegou a disputar quatro vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha (2015, 2023, 2024 e 2025). Na edição de 2024, conseguiu pela primeira e única vez avançar para o mata-mata da competição de base. No Grupo 7, sediado em Barretos, o Picos avançou de fase na segunda posição, com seis pontos. No entanto, na segunda fase, acabou sendo eliminado pelo Grêmio, por 1 a 0.
Picos bate São Bento-SP e se classifica à 2ª fase da Copa SP de futebol júnior 2023
Copinha 2023, Picos
Samuka/Picos
Dentre os principais jogadores que o Picos revelou em suas categorias de base, estão o lateral-esquerdo Renê, que se destacou no Campeonato Piauiense de 2011, e atuou por diversos clubes grandes do futebol brasileiro, como Internacional, Flamengo e Fluminense, sendo campeão da Libertadores com o Rubro-Negro em 2019, e mais recentemente, o volante João Alves, que disputou o estadual Sub-17 de 2022, foi vendido ao Flamengo, conquistou títulos como a Libertadores e o Intercontinental Sub-20 em 2025 e, na sequência, acertou com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Vale lembrar que, desde 2022, o Picos possui uma parceria com o Centro Esportivo R6, escolinha de futebol criado pelo próprio Renê na cidade do clube, especializada na formação e venda de atletas para outros clubes do Brasil.
+ Entenda como Renê, do Fluminense, auxilia seu clube formador a sanar débito de R$ 1 mi
Renê visita treino do Picos
José Maria Barros
– Quero parabenizar aqui o Picos por seus 50 anos de história, dizer que sou muito grato a Deus por ter começado meus passos no Picos, minha cidade natal. um clube que eu sempre, desde criancinha, ia ver os jogos no estádio, aprendi a torcer e aprendi a amar. Espero que venha muito mais anos de conquista, de títulos, e que o Picos volte a ser campeão e volta a de alegria ao povo picoense – parabenizou Renê.
Revelado no Picos, lateral-esquerdo Renê celebra 50 anos de história do clube
+ No Piauí, Renê vai ao treino do Picos e ganha camisa personalizada do Zangão; fotos
Renê com os jogadores do Picos
José Maria Barros
Situação do Picos nos dias de hoje
Atualmente, o Picos segue presente na Série B do Campeonato Piauiense, tendo disputado a elite estadual pela última vez em 2024, quando foi rebaixado após terminar na sétima posição da classificação geral, com dois pontos conquistados. O Zangão retorna aos gramados apenas no segundo semestre deste ano, para disputar a Segunda Divisão local.
Além disso, o estádio Helvídio Nunes, casa da SEP, passou por uma reforma recente em sua estrutura e no gramado, realizada em junho de 2025. Segundo a Prefeitura de Picos, as obras foram orçadas em R$ 518 mil e incluíram melhorias como nivelação do terreno, renovação do gramado, pintura das arquibancadas, recuperação das muretas, entre outros ajustes.
Time do Picos, Série B do Piauiense 2023
Sávio Ryan/Flamengo-PI
✅ Itens reformados ou implantados no estádio Helvídio Nunes
Recuperação das muretas
Estavam bastante degradadas;
Função de proteção, não suportam torcedores em cima.
Renovação dos alambrados
Funcionam como proteção;
Nivelação do terreno.
Etapa essencial para a qualidade do gramado
Terraplanagem completa;
Preparação do solo para receber o campo e infraestrutura.
Implantação de drenos em espinha de peixe
Sistema que direciona a água dos sub-ramais para um único ramal;
Conectado à rede de drenagem principal.
Sistema de irrigação
Para manutenção adequada do gramado.
Gramado renovado
Padrão profissional e ideal para partidas na categoria.
Acesso novo às ambulâncias
Para segurança dos jogadores e torcedores, no padrão pedido pela Lei Geral do Esporte.
Pintura das arquibancadas
Locais onde os torcedores assistem aos jogos recebem pinturas nas cores verde e amarela, cores do Picos, equipe que manda os jogos no estádio.
+ Ídolo do Sport, Leonardo dá nome à Copa no Piauí em reinauguração de estádio em sua cidade natal
Helvídio Nunes, em Picos, avança em reforma; previsão de entrega segue para dezemb
– São 50 anos, meio século de muito suor e paixão. Dizer que é uma honra estar à frente desse grande clube do Piauí, o nosso querido Picos, que carrega o nome da nossa cidade, um time multicampeão maior do interior do Piauí, e agora está completando seus 50 anos. Uma data memorável. São datas que se tornaram glórias, desafios que nos fortaleceram, com muita dedicação de cada diretoria, atleta, a força da nossa torcida e a ajuda da nossa comunidade – comentou Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos.
– A gente gostaria de agradecer a todos que, de alguma maneira, fazem parte dessa história da SEP, que contribuíram para que Picos chegasse até aqui. A gente olha para o passado com muito orgulho e para o futuro com muita esperança. Parabéns à SEP, parabéns a todos que fazem parte dessa grande instituição chamada Sociedade Esportiva de Picos – destacou o mandatário.
Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos, comenta 50 anos de história do clube
Ex-jogadores da equipe picoense, como Raphael Freitas e Gilmar Bahia, além do técnico das categorias de base do clube, Felipe Sousa, comentaram sobre a atual situação do clube nos dias de hoje, mas acreditaram que a SEP vai se recuperar e conseguir feitos maiores no futuro.
Raphael Freitas
– É muito triste ver o nosso zangão fora da elite do futebol piauiense. Para mim o Picos tinha tudo para ser um dos maiores do Piauí, falo isso porque sei do amor que a torcida tem por esse clube e não é a toa que temos a maior torcida do interior. Temos que ter uma reformulação. As pessoas têm que se unir em prol da SEP e fazer com que esse time volte a ser forte dentro e fora de campo.
– Hoje temos uns dos melhores gramados da região, onde pela primeira vez vi a prefeitura se preocupar com isso e estão de parabéns. Outra coisa: coloquem pessoas que trabalham com futebol para trabalhar no clube, pessoas que entendam do assunto. Acredito que assim poderíamos mudar essa situação e voltar a ver a Sociedade Esportiva de Picos no lugar que nunca deveríamos ter saído.
Gilmar Bahia
– A situação do Picos nesse momento é difícil, mas eu acredito muito no trabalho do Renê. Ele é um grande homem junto com o Ronaldo (Rodrigues), que é o irmão dele, o presidente. São os caras que sempre honrou quando eu joguei lá, junto com o treinador Felipe (Sousa), que é um cara que eu tenho uma admiração enorme, que vem revelando muitos atletas. Então, tenho certeza que eles vão dar a volta por cima aí e vão botar o Picos na Primeira Divisão (estadual) de novo, permanecer, e ganhar muitos títulos que eles e a torcida de Picos merecem.
Felipe Sousa
– Nesses últimos dois anos, estamos sem estádio pra treinar e jogar e com certeza esse é o principal fator que vem dificultando o trabalho com o profissional. Mas creio que em 2026, as coisas serão diferentes. Temos grandes parcerias pra fazer e chegar forte no profissional, assim como na base. Enfim, é um clube que eu amo e tenho certeza que minha contribuição está sendo dada, para que lá na frente, o Picos possa estar bem estruturada e aí sim, buscar outros objetivos.
Treino do Picos sub-20
João Carvalho
⚽ Resumo da história do Picos
📅 Fundação: 8 de fevereiro de 1976;
🏟️ Estádio: Estádio Helvídio Nunes (capacidade: 5.400 pessoas);
🐝 Mascote: Abelha (Zangão);
🏆 Títulos: 4 Campeonato Piauiense (1991, 1994, 1997 e 1998), 1 Campeonato Piauiense sub-17 (2023) e 2 Série B do Campeonato Piauiense (2007 e 2019).
👕 Principais ídolos e revelações na história do Picos
Jorge (goleiro do título do Campeonato Piauiense de 1991);
Valdinar (zagueiro do título do Campeonato Piauiense de 1991);
Pedrinho (lateral-esquerdo do título do Campeonato Piauiense de 1991);
Sérgio Luís (atacante do título do Campeonato Piauiense de 1991);
Natinho (atacante do título do Campeonato Piauiense de 1991);
Leonardo (atacante dos títulos do Campeonato Piauiense de 1991 e da Série B do Piauiense de 2007);
Brinquedo (atacante dos títulos do Campeonato Piauiense de 1997 e 1998);
Raphael Freitas (atacante do título do Série B do Piauiense de 2019);
Gilmar Bahia (zagueiro do título do Série B do Piauiense de 2019);
Renê (lateral-esquerdo revelado nas categorias de base do Picos);
João Alves (volante revelado nas categorias de base do Picos). geRead More