Após perder no qualifying, Bia Haddad herda vaga de desistente e vai disputar WTA de Doha
Marcel Merguizo comenta início de ano de João Fonseca, Bia Haddad e Hugo Calderano
Com somente quatro vitórias em cinco partidas nesta temporada, Beatriz Haddad Maia ganhou uma nova chance no WTA 1000 de Doha. Após ser eliminada no qualifying, a brasileira conseguiu uma vaga como “lucky loser” na chance principal e joga já nesta segunda-feira (9), em horário a ser definido.
A brasileira figura na posição 67 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA). No qualificatório do torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos, ela perdeu para a russa Anastasia Zakharova, 107ª do mundo, por 2 sets a 0 – parciais de 6/4 e 6/4. Com a desistência da romena Sorana Cirstea – nº 31 – que alegou questões de calendário, Haddad vai enfrentar a jogadora da Indonésia, Janice Tjen, 47ª colocada do ranking mundial – um confronto inédito.
Bia Haddad na estreia do Australian Open 2026
Getty Images
Caso avance desta vez e consiga a primeira vitória do ano em chave principal, Bia terá pela frente um grande desafio: a tricampeã do torneio e vice-líder do ranking, Iga Swiatek. Até hoje, as jogadoras já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias para a polonesa.
Esta será a quinta participação da paulista de 29 anos nesta competição. Em 2023, ela chegou até as quartas de final, quando foi eliminada por 2 sets a 0 pela americana Jéssica Pegula, que atualmente é a sexta melhor tenistas do mundo.
+ Grupo de tenistas desenvolve plano bilionário para criar circuito independente da ATP e WTA
+ Novak Djokovic acompanha conquista do ouro dos EUA na patinação artística por equipes
+ João Fonseca conhece possíveis adversários na defesa do título do ATP de Buenos Aires
+ Canadá supera Brasil e vai à 2ª rodada da Copa Davis
Outras jogadoras também desistiram do WTA de Doha, como a espanhola Paula Badosa, a russa Daria Kasatkina e americana McCartney Kessler. Esta última cancelou a presença devido a uma lesão. geRead More


