Erison “El Toro” faz hat-trick em 25 minutos e brinca: “Peço algo para comer e não chega tão rápido”
Ex-Botafogo, Erison “El Toro” faz hat-trick no Japão
Erison precisou de pouco tempo para transformar a estreia no Campeonato Japonês de 2026 em um capítulo especial da carreira. No último domingo, o atacante brasileiro marcou três gols em apenas 25 minutos na vitória do Kawasaki Frontale por 5 a 3 sobre o Kashiwa Reysol, e foi o grande destaque da partida. Ex-Botafogo e São Paulo, o jogador, que ficou conhecido no Brasil como “El Toro” pelas comemorações irreverentes, brincou com a rapidez com que decidiu a partida.
Erison “El Toro” faz hat-trick em 25 minutos no Japão
Reprodução X
+ América-MEX faz reformulação após dinastia e aposta em brasileiros Raphael Veiga e Lima
– Foi uma estreia dos sonhos. Eu não imaginava que dava para fazer tanta coisa em 25 minutos. Tem vezes que peço algo para comer em casa e não chega tão rápido assim (risos). Quando eu dei por mim já tinha feito os três. Foi mágico. Agradeço a Deus e aos meus companheiros. A bola do jogo ficou comigo. Vai ficar guardada em um lugar especial. Tomara que venham outras, né? Vamos trabalhar para isso – disse ao ge.
Erison balançou as redes três vezes em um intervalo de apenas 20 minutos e comandou a vitória do Frontale logo na primeira rodada. O primeiro gol foi marcado aos seis minutos, de pênalti, o segundo aos 11 e o terceiro aos 25. Este foi o primeiro hat-trick da carreira dele.
Erison comemora gol em Botafogo x Fortaleza
Jorge Rodrigues/AGIF
Antes de desembarcar para o Japão, Erison passou por times grandes do futebol brasileiro. No Botafogo, foi destaque em 2022 quando fez 15 gols em 34 jogos. Já no São Paulo, apesar das lesões, protagonizou um momento simbólico na vitória contra o Tigres, na Sul-Americana de 2023, quando teve a missão de substituir Calleri e foi decisivo.
– Fui feliz demais no Botafogo. Acredito que teria ajudado ainda mais se tivesse permanecido lá mais um pouco, ficou essa sensação em mim e acredito que na torcida também, mas sou grato pela projeção e por tudo que aconteceu na minha passagem pelo Rio de Janeiro. No São Paulo, apesar das lesões, consegui deixar minha marca, fazer alguns gols importantes. Inclusive, eu que quebrei a maldição do Tigre (risos). A torcida me manda mensagem direto comentando isso – declarou.
Erison festeja em Tigre x São Paulo, Copa Sul-Americana
REUTERS/Agustin Marcarian
Vendido pelo Botafogo ao Kawasaki Frontale no início de 2024, Erison afirma viver o melhor momento da carreira no Japão. Ano passado, ele fez 17 gols em 39 jogos. Segundo o atacante, a experiência fora do país trouxe amadurecimento dentro e fora de campo, além de realizações pessoais e profissionais.
– Aqui no Japão estou vivendo o melhor momento da minha carreira, amadureci muito em todos os sentidos. Ano passado já foi fantástico, principalmente pela grande campanha que fazemos na AFC. Realizei o sonho de conhecer o CR7, inclusive, e este ano promete ainda mais. O objetivo é seguir dando o que falar e fazendo história pelo Kawasaki – declarou. geRead More


