RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do Athletic celebra ponto contra Atlético-MG e vê luta contra rebaixamento no Mineiro “em aberto”

Técnico do Athletic celebra ponto contra Atlético-MG e vê luta contra rebaixamento no Mineiro “em aberto”

Atlético-MG 1 x 1 Athletic | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Mineiro 2026
O Athletic entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro a uma rodada do fim da primeira fase. Apesar disso, o técnico Rui Duarte considera q disputa em aberto e afirma que o ponto conquistado diante do Atlético-MG na Arena MRV pode ser decisivo para livrar o Esquadrão de Aço da queda no Estadual.
De acordo com o treinador, o empate diante de um oponentes mais forte, da maneira como aconteceu, dá um alento ao Alvinegro para buscar a salvação na rodada final do torneio diante do Tombense no Joaquim Portugal.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge Zona da Mata no WhatsApp
Técnico valorizou ponto conquistao pelo Athletic em Belo Horizonte diante do Galo
Pedro Souza/Atlético-MG
— É muito importante. É um ponto que deixa tudo em aberto e nos mantém agarrados à luta para nos salvarmos. Mesmo com tudo que tem nos acontecido acabou por nos fazer entrar em uma situação difícil, por vários fatores e por culpa própria também. Este ponto nos mantém com esperança de nos salvarmos. Temos que fazer uma vitória, um jogo em casa dentro desta energia que tivemos hoje (contra o Atlético-MG), desta união e desta verdadeira equipe que demonstramos ser e que estamos a construir e que é o ponto de partida para fazermos bons jogos, exibições e vitórias — disse.
O treinador não gostou do primeiro tempo do time em Belo Horizonte, mas entende que a equipe se recuperou na etapa complementar, sobretudo com relação à postura de cada jogador em campo.
— Não entramos bem no jogo, tivemos algum lance com alguma dificuldade nas costas. O Atlético-MG tem uma grande equipe, não há como esconder. Tem seus argumentos, suas armas, mas aos poucos fomos equilibrando e tivemos muita personalidade. Quando tivemos que ter a bola, tivemos a bola. Fomos uma equipe que também levou dificuldades, principalmente no final do primeiro tempo. Estávamos no jogo, mas faltava um pouco de paixão, de viver cada momento, sem bola ou com bola, de contagiar o colega, de chama-lo, de cobrar dele, de incentivá-lo também. Mostramos esta paixão no segundo tempo e esta vontade de fazer gol, conseguimos e estivemos perto do segundo. E tivemos a vontade de não sofrer para nos agarrarmos a este ponto para nossas contas — concluiu.
Leia as notícias do Athletic
O Athletic chegou aos seis pontos e caiu para a lanterna do Grupo C com a vitória do Itabirito, que subiu para terceiro da chave com sete pontos. Como tem a pior campanha dentre os últimos colocados de cada chave, o Alvinegro estaria rebaixado se o torneio terminasse hoje.
A equipe finaliza a participação na primeira fase diante do Tombense, sábado, às 19h, diante do Tombense, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. geRead More