RÁDIO BPA

TV BPA

Nicole Silveira fica no top 10 em 1º treino oficial do skeleton e avisa: “Tempo ainda vai ser melhor”

Nicole Silveira fica no top 10 em 1º treino oficial do skeleton e avisa: “Tempo ainda vai ser melhor”

Nicole Silveira é uma das apostas brasileiras para as Olimpíadas de Inverno
Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina 2026, Nicole Silveira colocou seu trenó para deslizar, nesta segunda-feira, no Centro de Esportes de Trenó, em Cortina d’Ampezzo, e ficou no top 10 durante o primeiro treino oficial do skeleton. Cada uma das 25 competidoras realizou duas descidas, simulando a disputa olímpica que acontecerá entre sexta-feira (13) e sábado (14).
Na primeira, a gaúcha finalizou com o tempo de 58s07 e ficou em nona. Já na segunda, os 58s25 a deixaram em décima. As melhores em cada descida foram a britânica Tabitha Stoecker (57s57), na inicial, e a alemã Jacqueline Pfeifer (57s73), na seguinte.
– Cada dia, eu estou melhorando mais. Antes desse treino oficial, a gente tinha feito já duas descidas. Cada dia, a gente filma e analisa as curvas, para no dia seguinte tentar corrigir. Entre as descidas também. Estou feliz, porque cada dia eu estou melhor. Espero continuar fazendo isso até o dia da competição – comentou Nicole.
Nicole Silveira faz descida em treino oficial do skeleton em Milão-Cortina
Reuters
+ Cria da praia mais extensa do mundo, gaúcha Nicole Silveira mira pódio olímpico a 140km/h no gelo
+ Acompanhe as disputas desta segunda-feira em tempo real
+ Olimpíadas de Inverno 2026 no dia 09/02: veja horários e programação
+ Patinadora supera câncer e busca medalha inédita nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina
A programação olímpica prevê mais dois dias de treinos oficiais até a disputa das eliminatórias do skeleton feminino, na próxima sexta. De acordo com a gaúcha de Rio Grande, os tempos obtidos nos primeiros treinos oficiais não podem ser usados como referência para a competição, pois as atletas não utilizam os principais equipamentos para não desgastá-los.
– O tempo ainda vai se melhor. Nos treinos, a gente não usa o uniforme com mais aerodinâmica para não desgastar, não utiliza as lâminas principais. Vai ser mais rápido – comentou a atleta de 31 anos.
Questionada sobre o que achou da pista em Cortina d’Ampezzo, Nicole ressaltou que ela não é tão veloz, mas que isso a torna mais segura:
– Eu diria que o topo da pista, a curva 4, é um pouco mais chatinha. Eu diria que essa pista é muito diferente. Ela é segura, não é perigosa, mas é difícil de conseguir ser rápida. Essa parte do topo é bem importante. E as últimas curvas, a 14 e a 15 são bem chatinhas. A pista é fácil de descer, mas é difícil de conseguir um tempo bom.
Nicole Silveira desce em treino do skeleton em Cortina d’Ampezzo
Reuters
Atual número 5 do ranking mundial de skeleton, Nicole conquistou três medalhas em etapas de Copa do Mundo, como o bronze, em janeiro, em St. Moritz, na Suíça, além de um ótimo quarto lugar no Mundial do ano passado, nos Estados Unidos. O bom desempenho a deixa animada para tentar buscar um inédito pódio para o Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. Porém, ela quer pensar descida a descida na possibilidade.
– Não tenho palavras para definir o que seria um pódio aqui. Mas estou só focando nas descidas e na largada, e o resultado vai ser o que vai ser – disse ela. geRead More