RÁDIO BPA

TV BPA

Organização das Olimpíadas de Inverno investigam fragilidade das medalhas após reclamações

Organização das Olimpíadas de Inverno investigam fragilidade das medalhas após reclamações

Suíço ganha a primeira medalha de ouro das Olimpíadas de Inverno
Organizadores de Milão-Cortina iniciaram uma investigação sobre a fragilidade das medalhas olímpicas. Na última semana, diversos atletas reclamaram de defeitos nos objetos, incluindo a campeã americana de esqui alpino Breezy Johnson. Em entrevista coletiva logo após o pódio, Breezy contou que estava “pulando de alegria” quando a fita soltou. Quem também viralizou nas redes sociais foi a patinadora artística Alysa Liu, que publicou um vídeo mostrando o mesmo problema na medalha.
+ Trump chama esquiador de “perdedor” após desabafo sobre representar os EUA
+ Nicole Silveira fica no top 10 em 1º treino oficial do skeleton e avisa: “Tempo ainda vai ser melhor”
Atletas reclamam de defeito nas medalhas das Olimpíadas de Inverno
Reprodução
No último domingo, Breezy Johnson levou o ouro no esqui alpino feminino e foi uma das primeiras atletas a viralizar comentando sobre as medalhas. Ainda no mesmo dia, a transmissão alemã captou o momento em que o biatleta Justus Strelow percebeu que o bronze havia descolado da fita e caído no chão enquanto ele dançava. A medalha de prata da esquiadora sueca Ebba Andersson, conquistada no skiathlon feminino, também chegou a cair no chão e partiu-se ao meio. Até o momento, esse é o defeito com mais queixas.
— Não pulem com elas (medalhas). Eu estava pulando de tanta alegria e ela quebrou. Tenho certeza de que alguém vai consertar. Não está muito quebrado, mas está um pouco quebrado — disse Johnson, mostrando que a medalha estava separada da fita.
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no WhatsApp!
Initial plugin text
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o Diretor de Operações dos Jogos de Milão-Cortina prometeu que a organização irá investigar “com máxima atenção” o problema.
— Estamos plenamente cientes da situação e vocês viram as fotos. Estamos investigando qual é exatamente o problema. Mas, obviamente, estamos dando máxima atenção a este assunto, pois a medalha é o sonho dos atletas. Queremos que, no momento em que a receberem, tudo esteja absolutamente perfeito, porque realmente consideramos este o momento mais importante — disse Andrea Francisi.
Breezy Johnson reclama de defeito na medalha logo após ganhar o ouro
Andrew Milligan/PA Images via Getty Images
Na manhã desta segunda-feira, a patinadora artística Alysa Liu também viralizou nas redes ao publicar um vídeo mostrando a medalha com defeito. A americana ganhou o ouro na competição por equipes.
— Minha medalha não precisa da fita — escreveu Liu na publicação.
Initial plugin text
Essa não é a primeira vez que a qualidade das medalhas olímpicas é questionada. Nas Olimpíadas de Paris 2024, algumas foram substituídas depois que atletas reclamaram que elas estavam descascando ou manchando. geRead More