Guilherme Alves lamenta derrota para o Santos: “O futebol foi injusto com o Noroeste”
Noroeste perde para o Santos em Bauru e decide permanência na elite na última rodada
Depois de vencer o Velo Clube e se afastar da zona de rebaixamento, o Noroeste voltou a campo neste domingo e acabou derrotado pelo Santos por 2 a 1, no Alfredo de Castilho.
O resultado recoloca o time de Bauru em situação delicada no Campeonato Paulista, agora a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. O clube decide a vida no campeonato no próximo domingo, fora de casa, contra o Primavera.
Veja também
+ Noroeste 1×2 Santos: veja como foi
+ Carlão completa 70 jogos pelo Noroeste contra o Santos
+ Tabela e classificação do Paulistão
Guilherme Alves fala após derrota contra o Santos
Reprodução/ Youtube
Ainda no primeiro tempo, o Norusca ficou com um jogador a menos, quando o meia e camisa 10 Thiago Lopes foi expulso, com o placar marcando 2 a 1 para o Peixe. Para o técnico Guilherme Alves, apesar da derrota, o resultado não refletiu o que foi produzido pela equipe ao longo do jogo.
– Com um a menos, jogar 60 minutos contra o Santos e fazer o que nós fizemos hoje não é fácil. O futebol foi injusto com o Noroeste, principalmente com os meus atletas. Nós fizemos para merecer pelo menos o empate, mas infelizmente a bola não entrou.
Em entrevista coletiva após o final da partida, Guilherme explicou que a estratégia montada para a segunda etapa, mesmo em desvantagem numérica, foi seguida à risca pelos jogadores. O plano passava por segurar o resultado até a pausa para hidratação e, a partir daí, se lançar de vez ao ataque.
– Nós chegamos muito bem no segundo tempo com um a menos. Eu tinha uma estratégia, combinei com os atletas para sustentar o jogo até a hidratação e, se não tomássemos o terceiro gol, eu abriria o time mesmo com um a menos e arriscaria tudo, sabendo que seria muito desgastante para eles.
O treinador fez questão de elogiar a postura dos atletas, que, segundo ele, executaram tudo o que foi combinado, mesmo diante de um adversário tecnicamente qualificado.
– Eles fizeram tudo o que nós combinamos no intervalo. Suportaram o desgaste, trabalharam a bola de um lado para o outro contra um adversário de muita qualidade. Com um a menos, contra o Santos, eu só posso dar os parabéns e dizer que tenho muito orgulho do que eles fizeram hoje aqui.
Noroeste x Santos, Diego Mathias, Paulistão
Douglas Moretti/Ag. Paulistão/Sua Foto no Jogo
O Noroeste terminou a partida com 13 finalizações, quatro a mais que o Santos, sendo seis delas no gol, além de diversas chances claras de empate. Guilherme destacou a atuação do goleiro Gabriel Brazão, decisivo para manter a vantagem santista.
– Foi tudo o que nós combinamos, só não deu certo na hora de finalizar. O Brazão fez defesas espetaculares. Tivemos cabeçadas do Carlão, do Yuri, do Pedro Carrerete, faltas defendidas, criamos muito no segundo tempo, mas o gol não saiu.
Com apenas uma vitória em sete partidas, o treinador afastou qualquer problema tático como explicação para a campanha e apontou erros de execução como determinantes para os resultados recentes.
– O que a gente tem muito pouco aqui é problema tático. Os resultados estão escapando por erros de execução, e isso acontece em todas as equipes, até mesmo em times grandes. Errar passe, errar finalização faz parte do futebol. É repetir, treinar e dar confiança aos atletas.
O Noroeste agora terá a semana cheia para trabalhar e se recuperar fisicamente, já que volta a campo apenas no próximo domingo, às 20h30, quando enfrenta o Primavera, em Indaiatuba. O clube precisa vencer para escapar de qualquer chance de rebaixamento.
Noroeste x Santos pela sétima rodada do Paulistão
Bruno Feitas
Para Guilherme Alves, a situação do clube passa diretamente pelo aproveitamento desse período e pela combinação de resultados da rodada.
– Depende muito do que vai acontecer agora na rodada. A gente está acompanhando os jogos. Provavelmente teremos a volta efetiva do Peixoto, o desfalque do Thiago Lopes, a volta do Pedro, mas tudo vai depender também do que acontecer nesta rodada agora. geRead More


