Mazola vê “dois jogos diferentes” após vitória do Ituano e analisa impacto da paralisação
Paulista Série A2 2026: Ituano encara o Santo André e busca manter a invencibilidade
O Ituano fechou a oitava rodada da Série A2 na liderança da competição. O Galo de Itu venceu o Santo André por 1 a 0 em um jogo atípico, que começou no sábado e terminou apenas no domingo, e ainda contou com uma derrota da Ferroviária, que era a líder até então.
Veja também
+ Ituano 1×0 Santo André: veja como foi
+ Guilherme Xavier comemora adaptação ao esquema do Ituano
+ Tabela e classificação da A2
Para o técnico Mazola Junior, treinador com mais jogos na história do clube, a interrupção no intervalo por causa da forte chuva interferiu diretamente na dinâmica da partida e dificultou qualquer análise linear do confronto.
– É difícil analisar o jogo por causa dessa diferenciação. Ontem foi um jogo mais truncado, virou aquele futebol de arena, bola muito disputada, muita ligação direta. Hoje o jogo teve outra característica, mas eu não acho que o adversário dominou o segundo tempo.
Mazola Júnior no duelo entre Ituano x Santo André
Flávio Torres/Ituano FC
A partida teve início às 18h do sábado, mas foi paralisada no intervalo devido às condições do gramado, que ficou impraticável após a chuva intensa.
A cena que chamou atenção foi quando funcionários do clube mandante chegaram a utilizar colchões para tentar retirar a água do campo antes da decisão de adiar a continuidade do jogo.
Apesar do cenário incomum, Mazola fez questão de destacar a postura profissional do clube fora das quatro linhas, ressaltando o cuidado com todos os detalhes para que a situação não afetasse o desempenho da equipe.
– Não é simples jogar um tempo à noite e ter que voltar no dia seguinte. Mas todo o trabalho foi feito com muito profissionalismo. Tivemos o cuidado com a alimentação, recuperação e preparação dos atletas, e em momento algum ficamos preocupados que isso fosse interferir na nossa produção dentro de campo.
Ituano x Santo André pela oitava rodada da Série A2
Flávio Torres/Ituano FC
Dentro de campo, o treinador valorizou não apenas o resultado, mas principalmente a produção ofensiva e o controle do jogo por parte do clube, sobretudo nos números construídos ao longo da partida.
– Nós tivemos 14 ligações no último terço do campo ainda no primeiro tempo. O adversário teve um chute no nosso gol no primeiro tempo. Veja quantas situações de transição e de contra-ataque nós tivemos. No segundo tempo, então, foi uma barbaridade de ações ofensivas da nossa equipe.
Mesmo com o amplo domínio, o Ituano venceu pelo placar mínimo, algo que, na avaliação de Mazola, passa diretamente pela necessidade de melhorar a tomada de decisão no setor ofensivo e transformar volume em gols.
– O que está faltando para nós é tranquilidade no último terço do campo. Não é no segundo tempo, é no primeiro tempo, para matar o jogo. Tivemos 25 ações no último terço, números muito altos, mas falta um pouco mais de lucidez para transformar isso em gol.
O resultado confirma o Ituano como um dos principais candidatos ao acesso nesta Série A2. A equipe chegou aos 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e a única invicta na competição.
Ituano x Santo André pela oitava rodada da Série A2
Flávio Torres/Ituano FC
O time volta a campo já nesta quarta-feira, pela nona rodada, novamente em casa, às 19h, contra a Inter de Limeira, adversário que oscila no campeonato e briga por vaga no G8. Mazola projeta o confronto com foco total na própria equipe e sem se apegar à invencibilidade.
– Em momento algum a gente vai valorizar invencibilidade ou olhar para os outros resultados. O que nós vamos fazer é pensar na gente e jogar sempre para ganhar. Se a gente mantiver esse espírito, vai ser difícil não brigar forte dentro da competição – encerrou o treinador. geRead More


