Re-Pa: Membro da arbitragem é alvo de pedra lançada por torcida do Paysandu, aponta súmula
Paysandu e Remo ficam no empate no primeiro Re-Pa de 2026
A torcida do Paysandu ficou indignada com a arbitragem do Re-Pa disputado no último domingo, dia 8, no Estádio Mangueirão, principalmente após a expulsão do volante Brian, no fim do primeiro tempo.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Quando a equipe de arbitragem desceu para o vestiário, que fica abaixo do “Lado B” das arquibancadas, onde a torcida bicolor fica durante os clássico, vários objetos foram arremessados, como copos plástico e sandálias, mas não apenas isso, segundo o relato do árbitro Rodrigo de Lima em súmula.
Remo x Paysandu: momento em que o bolo de jogadores foi formado no Mangueirão após falta de Brian Macapá em Pavani
Beatriz Reis / ge Pará
Uma pedra teria atingido a cabeça do quinto árbitro, Luís Diego Nascimento Lopes, que precisou receber atendimento antes de retornar para o segundo tempo da partida.
Súmula do Re-Pa
FPF
De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), arremesso de objetos no campo pode render multa de até R$ 100 mil e perda de até 10 mandos.
Veja mais
+ Remo e Paysandu empatam clássico tenso com expulsões
Durante o jogo, após a expulsão do volante Brian, uma confusão entre os jogadores de Paysandu e Remo se deu após o jogador azulino Yago Pikachu empurrar e tirar satisfação com o camisa 23 do Papão.
O lance gerou certa confusão, pois o telão do Mangueirão mostrou que o Pikachu foi expulso, no entanto, apenas o atleta do Papão levou vermelho. Após a partida, o presidente do clube, Márcio Tuma, reclamou bastante da arbitragem.
Telão do Mangueirão aponta expulsão de Yago Pikachu
Redes sociais
O jogo
Paysandu x Remo
Jorge Luís Totti/Paysandu
Paysandu e Remo empatam o Re-Pa #781 pela 4ª rodada do Parazão. Ítalo abriu o placar para o time bicolor, que ficou com um a menos após expulsão de Brian Macapá. Os azulinos empataram em um gol contra de Quintana, após chute de Diego Hernández, que também foi expulso no fim. geRead More


