Ranielle enaltece campanha do América-RN e não considera rebaixamento
Ranielle Ribeiro comemora vitória do América-RN e diz que não considera rebaixamento
A vitória sobre o Santa Cruz de Natal levou o América-RN à melhor campanha do Campeonato Potiguar 2026, embora a equipe, hoje, esteja rebaixada para a segunda divisão por conta da pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RN). Em campo, o Alvirrubro somou 17 pontos, mas, devido à escalação irregular do lateral Elias, perdeu 18 como punição. A SAF ainda vai recorrer na Justiça.
Em entrevista coletiva após o jogo, na Casa de Apostas das Arena das Dunas, o técnico Ranielle Ribeiro destacou que “o sentimento é muito positivo”, apesar da tensão dos últimos dias, e não acredita no rebaixamento.
📲 Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
⚽ Tabela do Campeonato Potiguar 2026
Ranielle Ribeiro não considera rebaixamento do América-RN
Gabriel Leite/América FC
– Hoje, terminamos com 17 pontos, melhor ataque junto com o rival, melhor defesa junto com Potiguar de Mossoró, melhor saldo isolado e 80% de aproveitamento. Então, isso demonstra o que esse elenco é capaz de fazer e o sentimento é positivo sempre, principalmente pelo desenvolvimento de tudo que vem se fazendo – falou.
– A fragilidade do Santa Cruz nos possibilitava ter aproveitado melhor o jogo em várias circunstâncias e, principalmente, de ter concluído melhor, ter definido melhor e ter ampliado essa as condições que criamos no placar. Mas uma coisa que eu não posso reclamar desse grupo é falta de entrega, falta de comprometimento. O que eu mais cobrei no intervalo foi para eles não entrarem nessa armadilha de entrar num processo de acomodação. Se buscou a vitória a todo momento e criou as oportunidades, mas infelizmente não conseguimos converter todas elas em gols, principalmente no segundo tempo – completou.
Ranielle relatou que muitos sentiram o impacto da notícia da perda de 18 pontos, depois do primeiro julgamento, mas confia que o clube vai conseguir reverter o caso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
– Primeiro que eu não me considero rebaixado. Na quinta-feira, após o julgamento, eu senti um certo baque dos nossos atletas, porque estávamos todos no CT para treinar. Senti um baque da própria comissão técnica e senti um baque até quando cheguei em casa. E eu sempre disse desde o início, nas duas instâncias (locais) vai ser muito difícil nós ganharmos aqui. O que vai ser determinante, na minha humilde visão, é que no Rio de Janeiro vai ser diferente (…) Eu confio muito e tenho plena certeza de que lá isso vai ser revertido. Por isso o sentimento de não rebaixado – declarou.
Confira as notícias do esporte potiguar
Rebaixado por irregularidade, América-RN termina estadual com melhor campanha; clube vai recorrer
Gabriel Leite/América FC
Caso recupere a pontuação na totalidade, o América garante a primeira posição e vai aguardar a definição do adversário, que, segundo o regulamento, será o “vencedor do Mata-Mata com menor aproveitamento técnico na fase de grupo”. Além de estudar possíveis adversários, Ranielle também foca a estreia na Copa do Brasil, prevista para 25 ou 26 de fevereiro, contra o GAS-RR. Isto porque o Campeonato Potiguar deve ser paralisado até uma definição do caso Elias no STJD.
– Na minha cabeça, na cabeça do meu grupo, na cabeça da direção e eu quero que o nosso torcedor também internalize isso, é que nós hoje somos primeiros colocados com 17 pontos e estamos já na semifinal. E cabe a nós agora nos prepararmos para um jogo tão importante que vai ser o primeiro jogo da Copa do Brasil, que tem a possibilidade de ser no dia 25 ou 26. Então, a preparação nesses 18 dias agora vai ser única e exclusiva para isso – concluiu.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More


