RÁDIO BPA

TV BPA

Vasco chega a 15 saídas no elenco e completa barca em dois meses

Vasco chega a 15 saídas no elenco e completa barca em dois meses

“É promissora”: ge avalia a janela do Vasco
Com a saída encaminhada de Victor Luís para o Mirassol, o Vasco chegou à marca de 15 jogadores que deixaram o clube nos últimos dois meses. O departamento de futebol entende que negociou os jogadores que não faziam mais parte dos planos e agora tem uma folha salarial mais esvaziada.
Abrir espaço no elenco era uma das prioridades do Vasco ao fim da última temporada. O plantel era visto como inchado pela direção vascaína, que iniciou uma reformulação ao fim de 2025. O objetivo era reformular, principalmente, o banco de reservas. Havia uma quantidade grande de jogadores que não faziam parte do planejamento da comissão técnica e que eram relacionados em muitos jogos.
Vasco comemora gol sobre o Botafogo Campeonato Carioca 2026
André Durão
A única posição que não teve saídas foi a de goleiro. Em todas as outras 10 posições, houve mudanças no banco de reservas. Veja abaixo quais jogadores saíram em cada setor.
Goleiro: não houve saídas
Lateral direita: Paulinho
Zagueiros: Oliveira, Mauricio Lemos e Lyncon
Lateral esquerda: Victor Luís, Leandrinho e Riquelme
Volantes: Sforza e Paulinho
Meias: Maxime e Ray
Ponta direita: Garré
Ponta esquerda: Jean David
Ataque: Rayan e Vegetti
Dos 15 nomes, somente Rayan e Vegetti faziam parte do planejamento do elenco para 2026. Mesmo assim, a direção já trabalhava com as prováveis saídas dos atacantes. Rayan era visto como a referência do time, mas era muito difícil segurar o jogador por muito tempo, diante do interesse das equipes europeias. Já Vegetti era importante no elenco, mas recebia um salário alto para ser reserva.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
A diretoria entende que o volume das saídas abriu espaço para a chegada de reforços para o elenco com mais peso. Um exemplo disso é a lateral esquerda, posição na qual saíram três jogadores para a chegada de Cuiabano. Agora, há dois nomes fortes disputando o mesmo setor, ao invés de quatro jogadores com um claramente favorito em relação há outros.
Outros nomes podem sair?
Não há jogadores, neste momento, que não estão nos planos da direção do Vasco. Há atletas negociáveis que estão em baixa, sim, mas não há uma necessidade de negociá-los urgentemente.
Alguns destes jogadores são Adson, Tchê Tchê e David, por exemplo. Os dois últimos citados negociaram com outros clubes recentemente, mas as conversas não foram concretizadas. Eles fazem parte dos planos da comissão técnica e são frequentemente utilizados vindo do banco de reservas. A questão de Adson exige mais cautela, já que o jogador se recupera de uma lesão difícil desde o ano passado.
Uma situação específica também é a de Matheus França. Um dos maiores salários do elenco, o meia não mostrou a que veio ainda durante o empréstimo do Crystal Palace, da Inglaterra, ao Vasco. A situação do jogador já foi debatida internamente pela diretoria. Insatisfeito com o desempenho do meia, o departamento de futebol já discutiu uma possível rescisão do empréstimo. Mas França ainda não está descartado.
Atletas como GB, JP e Estrella fazem parte do elenco, mas perderam espaço em suas posições com as chegadas de reforços na janela de transferências. GB não aproveitou as oportunidades no Carioca e terá a concorrência de Brenner e Spinelli no ataque. JP e Estrella estão atrás de Coutinho, Rojas e outros jogadores do meio de campo.
🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More