RÁDIO BPA

TV BPA

Dupla de argentinos reforça poder de marcação do Grêmio; veja análise das contratações

Dupla de argentinos reforça poder de marcação do Grêmio; veja análise das contratações

Mateus Trindade atualiza as informações de Grêmio
O meio-campo do Grêmio ganhou dois reforços argentinos na mesma semana. Contratações confirmadas nos últimos dias, os volantes Juan Nardoni e Leonel Pérez estão em Porto Alegre e chegam com a missão de reforçar o poder de marcação do setor.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
A dupla se destaca pela intensidade em campo. Nardoni, que veio do Racing, gosta de pisar na área, enquanto Pérez, contratado junto ao Huracán, prefere guardar mais posição. Apesar de jovens, com 23 e 21 anos, respectivamente, os jogadores eram figuras afirmadas em suas equipes e foram perdas lamentadas pelas torcidas.
Veja também:
+ Grêmio negocia pacote de patrocínios
+ Luís Castro descarta negociação de zagueiro
Nardoni é quem chega com maior capacidade de brigar por vaga no time titular. Na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Novo Hamburgo, Luís Castro afirmou que o meio-campo não precisa obrigatoriamente de um tradicional “camisa 10”. Portanto, há espaço para a entrada de um terceiro volante.
– Nardoni chegou no Racing em 2023, vindo do Unión. Teve início lento, com alguns questionamentos, mas depois foi se consolidando. Terminou sendo um jogador chave por sua dinâmica, desprendimento e, sobretudo, força física. Não é muito técnico, mas sim muito intenso e chega de surpresa na área da frente sem a bola – comenta Nicolás Montala, jornalista do Diário Olé e da página Racing de Alma.
Juan Nardoni, do Racing, é reforço para o meio-campo do Grêmio
Racing Club / Divulgação
As direções de Racing e Huracán foram criticadas por perderem os volantes e não terem reposição imediata. Nardoni vem de um segundo semestre semestre sem tanto brilho, conforme Montala, mas que não ameniza as reclamações. No Racing, atuava à frente de Santiago Sosa.
– Seu desempenho foi tão bom que ele foi fortemente considerado para a seleção principal da Argentina, mas acabou não sendo convocado, embora estivesse nas categorias de base na época. E no segundo semestre de 2025, seu nível caiu consideravelmente – avalia o jornalista.
Ele teve algumas lesões menores que o afetaram, mas tem 23 anos e muito potencial. Este é um jogador cujo valor certamente aumentará rapidamente, apesar dessa queda de rendimento. Ele foi frequentemente mencionado como um possível reforço para a Europa nas duas últimas janelas de transferência.
Já os torcedores do Huracán se queixam da perda de um talento da base em meio ao campeonato. Leonel Pérez teve em 2025 o primeiro ano como atleta profissional. Rapidamente se colocou titular pela qualidade de passe e posicionamento em campo.
– No Huracán, ele estreou no início de 2025 pela falta de um volante com essas características. Rapidamente, ganhou a titularidade. Faz muito bem as coberturas dos zagueiros, inclusive jogou de marcador central em algumas partidas e o fez muito bem. Tem muita recuperação na hora de marcar e precisão para dar o primeiro passe – afirma Joaquín Zabala, repórter que acompanha o Huracán no Diário Olé.
O jovem se caracterizou por se um volante de contenção, com características mais defensivas do que ofensivas. A forma como se movimenta sem a bola também é um ponto positivo.
Leonel Perez estreou pelo profissional do Huracán em 2025
Reprodução/Redes Sociais
– É um meio-campista com boa dinâmica e bom passe, inteligente com a bola e para se posicionar no campo sem a bola. Talvez no aspecto físico lhe falta melhorar, pela sua idade, sobretudo pela posição em que joga – pontua Sebastian Ueberrhein, jornalista que atuava na página Por Siempre Globo, dedicada a acompanhar o Huracán.
– A saída dele não caiu muito bem. Era um jogador importante, da base e saiu em plena competição, justo antes de um clássico contra o San Lorenzo – acrescenta.
A tendência é que os volantes possam jogar depois do Carnaval. Eles precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Luís Castro. Não está descartada a estreia antecipada em caso do solução de todas as pendências burocráticas.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More