ONE: Fabricio Andrey vê favoritismo diante de compatriota e revela planos no MMA
Fabricio Andrey revela quais cuidados precisa ter contra João Mendes
Fabricio Andrey voltará ao cage circular do ONE Championship novamente num duelo brasileiro, dessa vez contra João Mendes, pela categoria peso-pena (até 70,3kg). Com estilo brincalhão, o lutador manauara conversou com o Combate.com e deu detalhes da preparação para a confronto da próxima sexta-feira, além de explicar a origem curiosa do apelido “hokage” e seus planos para uma possível migração para o MMA.
O Combate transmite o evento completo a partir de 23h (de Brasília), enquanto o Combate.com e o Youtube do Combate transmitem as quatro lutas iniciais do card em Bangkok, na Tailândia.
Fabricio Andrey encara João Mendes em duelo de subsmission grappling no ONE
onefc.com
Esta será a terceira participação de Fabrício no evento asiático, onde está invicto até aqui. A estreia, em abril de 2025, no ONE Fight Night 30, foi com vitória na decisão contra o britânico Ashley Williams. Em outubro, no ONE Fight Night 36, venceu o brasileiro Eduardo Granzotto também na decisão. Finalizador nato no jiu-jitsu, Fabrício ainda não conseguiu vencer desta forma no ONE, mas aposta no favoritismo contra o compatriota pelo fato de já ter experimentado lutar na Tailândia.
Fabricio Andrey dá detalhes da preparação para o ONE Fight Night 40
– Acho que pode sair uma finalização por essa ser a minha terceira vez aqui na Tailândia, então já estou um pouco mais acostumado com a alimentação, já sei os lugares para me alimentar, o que preciso treinar e como me hidratar bem. Por já conhecer aqui, então acabo tendo essa vantagem – conta.
– É manter a cabeça boa, né? A primeira luta foi muito difícil, estava muito nervoso, era uma experiência nova. Agora, nessa terceira vez, a gente conseguiu alinhar tudo: hidratação, peso e os treinos. O novo não é mais novo. Então, acho que vou performar muito melhor – acrescenta.
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Popó e Whindersson Nunes se enfrentam novamente e fazem luta principal do FMS 8
Jon Jones revela problema severo no quadril e fala da possibilidade de colocar uma prótese
Perguntado sobre seu maior ídolo no jiu-jitsu, Fabricio brincou e apontou a si mesmo como grande referência. Aos 25 anos, o manauara foi campeão mundial no peso-pena em 2021. Na faixa preta, foi campeão brasileiro em 2022 e campeão europeu em 2023. Nas faixas coloridas, já foi campeão mundial como faixa-azul em 2018 e como faixa-roxa em 2019.
– Minha maior referência? Acho que eu mesmo (risos). Me admiro pra caramba: bicho bravo, que vai pra cima, veio de baixo. Comigo não tem muito “caô”, não – brincou.
O que esperar de Fabricio Andrey no ONE Fight Night 40?
De perfil irreverente fora do cage para agressivo dentro dele, Fabricio entende que a vitória contra João Mendes – que fará sua estreia no ONE – o colocaria cada vez mais perto do desejado cinturão, um dos objetivos na carreira. Além disso, o lutador brincou com a possibilidade de migrar para o MMA, já que fez parte da preparação do lutador Jean Silva para o UFC 324.
– Minha trajetória no ONE tem sido boa, mas não foi uma das melhores por enquanto, ainda não consegui uma finalização. Talvez nessa próxima luta venha uma finalização, a gente está trabalhando para isso. Mas a trajetória em si, com duas lutas e duas vitórias, está boa! Quem sabe na quarta luta possa lutar pelo cinturão? Se parecer um cinturão na minha categoria a gente abraça – conta.
Initial plugin text
– Eu estava ajudando no camp do careca (Jean Silva) e acabou que surgiu um interesse pelo MMA por conta dos treinos. Então, talvez esse ano comece os treinos para o MMA, quem sabe. Mas é um trabalho mais para daqui a uns dois, três anos – acrescentou.
De origem humilde, Fabricio superou a fome para brilhar a mais de 17 mil quilômetros de casa. O apelido “hokage” veio da paixão por Naruto e pela semelhança com sua história de vida. No anime, “hokage” é o título dado ao ninja mais forte da aldeia, normalmente associado àquele que superou as maiores dificuldades ao longo de sua jornada. Sonhador, Fabricio Andrey não esconde seus planos para os próximos anos, mirando sempre no lugar mais alto.
Fabricio Andrey explica o apelido “hokage” e sua paixão por Naruto
– Quero ganhar um ADCC, que ainda não tenho, ganhar o cinturão do ONE e mais um Mundial de jiu-jitsu, aí depois penso no MMA. Mas dependendo do dinheiro a gente está aí, né? (risos) – acrescenta.
Veja abaixo o card completo do ONE Fight Night 40:
Peso-palha: Jackie Buntan x Stella Hemetsberger (Kickboxing)
Peso-pena: Shadow Singha Mawynn x Nico Carrillo (Muay Thai)
Peso-leve: Adrian Lee x Shozo Isojima (MMA)
Peso-pena: Fabricio Andrey x João Mendes (submission Grappling)
Peso-pesado: Ben Tynan x Ryugo Takeuchi (MMA)
Peso-mosca: Danny Kingad x Hu Yong (MMA)
Peso-átomo: Jihin Radzuan x Gabriela Fujimoto (MMA)
Peso-mosca: Black Panther x Diego Paez (Muay Thai)
Peso-leve: Lucas Gabriel x Mahomed Akaev (MMA)
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More


