‘Você é um perdedor’: Trump critica esquiador dos EUA nas Olimpíadas de Inverno, e atletas norte-americanos rebatem
Presidente dos EUA, Donald Trump.
Evelyn Hockstein/Reuters
Uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticando um esquiador de seu próprio país que compete nas Olimpíadas de Inverno, gerou uma onda de reação de outros atletas norte-americanos contra Trump.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Tudo começou quando o presidente norte-americano criticou o esquiador Hunter Hess, a quem chamou de “um grande perdedor” em uma publicação em sua rede social Truth Social no domingo (8).
“Ele um verdadeiro perdedor, diz que não representa o seu país nos atuais Jogos Olímpicos de Inverno. Se esse é o caso, ele não deveria ter tentado entrar para a equipe, e é uma pena que esteja nela. É muito difícil torcer por alguém assim”, afirmou Trump sobre Hess.
A publicação de Trump foi uma resposta a uma fala que o esquiador deu à imprensa na semana passada nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina. Hess afirmou estar sentindo “emoções mistas” por representar seu país nos jogos olímpicos “neste momento”, e que “só porque estou vestindo a bandeira não significa que eu represente tudo o que está acontecendo nos EUA”.
“É um pouco difícil. Obviamente há muita coisa acontecendo [nos EUA] de que eu não a favor, e acho que muita gente também não é”, afirmou Hess em referência às políticas adotadas por Trump que causaram uma crise interna em seu país. “Para mim, é mais uma questão de representar meus amigos e minha família em casa, as pessoas que representaram isso antes de mim, todas as coisas em que acredito e que são boas nos EUA”, completou.
Sem citar diretamente Trump, Hess afirmou na segunda-feira que ama os EUA, há muitas coisas que tornam o país incrível, mas “existem aspectos que podem ser melhores” e que ele tem a liberdade de apontar isso. O esquiador também agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dias e falou que os Jogos de Inverno são uma oportunidade para incentivar a união.
Esta reportagem está em atualização.g1 > Mundo Read More


