Escalação do Mirassol: Guanaes fará mudanças contra o Cruzeiro após escalar reservas no Paulistão
Mirassol perde Capivariano e se e complica no Paulistão
Após escalar um time repleto de reservas na rodada do Paulistão, contra o Capivariano, o técnico Rafael Guanaes deve escolher um Mirassol bem diferente para o duelo desta quarta-feira, às 19h, diante do Cruzeiro, pela terceira rodada do Brasileirão.
A tendência é um onze inicial bem próximo do que venceu o Vasco e empatou com o Remo nas duas primeiras rodadas da competição. Guanaes deve manter a base, com possíveis ajustes pontuais no meio-campo.
📲 Clique aqui e siga o canal do ge Mirassol no WhatsApp
Na defesa, Reinaldo aparece como principal novidade. O lateral-esquerdo, que não vem sendo utilizado no Paulistão, deve retornar ao time titular e usar a braçadeira de capitão.
O restante da defesa deve ser mantido, com Walter no gol, João Victor e Willian Machado na zaga e Igor Formiga na lateral-direita. Daniel Borges segue fora e completa cinco partidas de ausência, em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Veja também
+ Guanaes pede desculpas à torcida do Mirassol
+ Capivariano 1×0 Mirassol: veja como foi
+ Mirassol segue com dificuldade para ter um centroavante
Nathan Fogaça deve atuar como referência no ataque contra o Cruzeiro
Fernando Torres/AGIF
No meio-campo, Guanaes pode mexer em relação à equipe que iniciou o empate contra o Remo.
Denilson deixou a partida ainda no intervalo e vira dúvida. Yuri Lara, titular nos dois jogos do Brasileirão, segue como opção para o setor, assim como Aldo Filho, que entrou bem em Belém e ganhou força após a negociação com o Santos esfriar.
A formação mais provável tem Neto Moura, Yuri Lara e Eduardo.
No ataque, a ideia é repetir o modelo que vem funcionando, mas com concorrência aberta. Nathan Fogaça ganhou espaço, marcou o gol de empate contra o Remo e sai na frente como referência. Renato Marques e Carlos Eduardo também disputam posição.
Pelos lados, Negueba e Alesson devem ser mantidos, após serem poupados na rodada do Paulistão. Galdino, Galeano e Rodrigo Rodrigues aparecem como alternativas, mas correm por fora.
Entre os desfalques, Edson Carioca está em fase de transição após lesão no tendão conjunto da coxa direita e já deixou o departamento médico. André Luis segue fora, em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Rafael Guanaes deve manter base que venceu o Vasco e empatou com o Remo
JP Pinheiro/Agência Mirassol
Sem suspensões ou problemas por cartão, a provável escalação do Mirassol deve ser: Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Yuri Lara (Aldo Filho) e Eduardo; Negueba, Alesson e Nathan Fogaça.
O Mirassol ocupa a 4ª colocação do Brasileirão, com quatro pontos, e encara o Cruzeiro, que ainda não pontuou e aparece na lanterna da competição. A partida também marca o lançamento oficial da camisa 2026 do clube. geRead More


