RÁDIO BPA

TV BPA

Na liderança do estadual, técnico é demitido após vitória e desabafa: “Fui pego de surpresa”

Na liderança do estadual, técnico é demitido após vitória e desabafa: “Fui pego de surpresa”

Teresina 0 x 2 Piauí – relembre último jogo do Piauí sob o comando de Diá
Desligado do Piauí, o técnico Francisco Diá revelou que a decisão da diretoria lhe causou surpresa, visto a campanha do clube no Campeonato Piauiense 2026. O treinador foi demitido um dia depois da vitória sobre o Teresina, que fez com que a equipe empatasse em pontos com o Oeirense, líder do torneio. Diá descreveu os bastidores da sua saída e assumiu que não esperava ser demitido do cargo.
Piauí desliga Francisco Diá e Almir Dionísio; saiba detalhes
Veja tabela detalhada do Campeonato Piauiense 2026
Francisco Diá, técnico do Piauí
Jackson Gomes
Eu fui pego de surpresa. Fui ao treino, me reuni com a comissão técnica, aí o presidente (Jackson Nogueira) me chamou na sala, disse que não queria passar por isso, que tinha uma amizade comigo, mas que ia fazer uma troca no comando e ia me demitir. Eu disse: “Não tem problema nenhum, presidente”. É o futebol, tenho que entender e vida que segue”
Eu não esperava pela campanha que estava sendo feita, pelo convívio, pelo trabalho de sete meses. Eu queria saber o motivo, eu sou líder do campeonato, ele (presidente) não me falou nada também. Ele deixou minha comissão técnica, somente meu filho (Felipe Silva – então técnico do sub-20 do PEC) que pediu para ir embora”
Assista à coletiva de Francisco Diá, do Piauí, após derrota para o Atlético-PI
– “Agradeço a diretoria pela confiança no meu trabalho nesses sete meses, a comissão técnica, estafe e aos excelentes grupo de jogadores que tive a honra de conviver ao longo desse período” – disse Diá.
Procurado pelo ge, o presidente do Piauí, Jackson Nogueira, preferiu não comentar a declaração do treinador e afirmou que o seu posicionamento é o mesmo que o clube divulgou na nota oficial, publicada nas redes sociais do clube; veja abaixo.
Nota oficial do Piauí
O Piauí Esporte Clube informa que encerrou o vínculo profissional com o técnico Francisco Diá e com o executivo de futebol Almir Dionísio.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, pela dedicação demonstrada durante o período em que estiveram à frente do departamento de futebol e pela contribuição ao Piauí Esporte Clube e ao futebol piauiense. A diretoria deseja sucesso em suas trajetórias profissionais.
O Piauí Esporte Clube segue trabalhando na reestruturação do departamento de futebol e comunicará, oportunamente, as próximas definições.
Diá e diretoria do Piauí
Maurício Soares/ge
Francisco Diá havia sido contratado inicialmente em julho de 2025 para atuar como coordenador técnico, mas acabou efetivado no cargo de treinador logo depois. Sob seu comando, o Enxuga Rato conquistou três vitórias e sofreu duas derrotas, ocupando a segunda posição na tabela do Campeonato Piauiense 2026, com nove pontos — atrás apenas do líder Oeirense no saldo de gols.
Piauí sobre o comando de Francisco Diá
Partidas: 5;
Vitórias: 3 (Fluminense-PI, Parnahyba e Teresina);
Derrotas: 2 (Altos e Atlético-PI);
Gols marcados: 6;
Gols sofridos: 6;
Aproveitamento: 60%.
Além do técnico Francisco Diá, o Piauí também desligou o executivo de futebol Almir Dionísio. A diretoria do PEC informou que pretende anunciar os substitutos para os cargos ainda nesta semana.
Na última rodada, o Piauí venceu o Teresina por 2 a 0 no estádio Albertão, em Teresina, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense 2026. Nathan e Kauã Maranhão marcaram os gols do Enxuga Rato.
No momento, o Rubro-Anil ocupa a vice-liderança do estadual com nove pontos. O PEC enfrenta na próxima rodada o Oeirense, nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 16h, no Albertão. Além disso, o Enxuga Rato ainda disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada. geRead More