RÁDIO BPA

TV BPA

Não é só United! Veja há quanto tempo outros grandes europeus não vencem cinco jogos seguidos

Não é só United! Veja há quanto tempo outros grandes europeus não vencem cinco jogos seguidos

Ainda não foi dessa vez que o torcedor Frank Ilett vai se livrar da cabeleira. O Manchester United desperdiçou a chance de conquistar a quinta vitória seguida, o que não acontece há quase dois anos, e a promessa de não cortar o cabelo até a sequência ser alcançada, feita em outubro de 2024, continua de pé. O United empatou em 1 a 1 com o West Ham nesta terça, pela Premier League, e a busca pelas cinco vitórias volta ao início.
Frank Ilett, torcedor do Manchester United, está há mais de um ano sem cortar o cabelo
Reprodução/Instagram
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
O time de Old Trafford não consegue vencer cinco partidas consecutivas desde 18 de fevereiro de 2024, mas não é o único gigante do futebol europeu à espera da “quina”. O jejum da Juventus de Turim é um pouco mais longo: vem desde janeiro de 2024. Outra equipe que não ganha cinco seguidas desde 2024 é o também inglês Tottenham.
Do lado oposto da fila, cinco times da elite europeia não sofrem com isso: Inter de Milão, Barcelona, Chelsea, Bayern de Munique e Real Madrid já conseguiram a sequência este ano, mesmo com menos de dois meses de bola rolando em 2026.
Última vez em que cada gigante europeu completou cinco vitórias seguidas:
Inter de Milão: 8 de fevereiro de 2026 (atualmente cinco seguidas)
Barcelona: 7 de fevereiro de 2026 (atualmente seis seguidas)
Chelsea: 31 de janeiro de 2026
Bayern de Munique: 21 de janeiro de 2026
Real Madrid: 8 de janeiro de 2026
Manchester City: 27 de dezembro de 2025
Atlético de Madrid: 29 de novembro de 2025
Arsenal: 4 de novembro de 2025
Milan: 28 de setembro de 2025
Liverpool: 23 de setembro de 2025
PSG: 17 de setembro de 2025
Tottenham: 3 de outubro de 2024
Manchester United: 18 de fevereiro de 2024
Juventus: 21 de janeiro de 2024
No dia 5 de outubro de 2024, o torcedor Frank Ilett iniciou uma brincadeira que acabou se tornando um drama: prometeu que só voltaria a cortar o cabelo quando o Manchester United emplacasse uma sequência de cinco vitórias.
Após demissão de Rúben Amorim e chegada de Michael Carrick, como técnico interino, o Manchester United mostrou reação e conseguiu encadear quatro triunfos, sobre Manchester City, Arsenal, Fulham e Tottenham. Faltava o West Ham, mas a situação do torcedor cabeludo começou a se complicar aos cinco minutos do segundo tempo, quando Tomas Soucek abriu o placar para o time da casa.
O brasileiro Casemiro chegou a marcar para o United logo depois, mas o gol foi anulado por impedimento. O gol de Benjamin Sesko, já aos 50 do segundo tempo, deu alguma esperança a Frank Illet, mas não houve tempo para uma virada que faria o torcedor, literalmente, arrancar os cabelos.
O curioso caso do torcedor do Manchester United que não corta o cabelo há um ano geRead More