RÁDIO BPA

TV BPA

Patinador estrela das Olimpíadas quer conhecer o Brasil: “Dizem que tem muitos patinadores por lá”

Patinador estrela das Olimpíadas quer conhecer o Brasil: “Dizem que tem muitos patinadores por lá”

Confira a apresentação de Ilia Malinin pelas eliminatórias masculinas
Quando Ilia Malinin entra na pista de gelo, todos os holofotes se voltam para o americano. Aos 21 anos, o “Deus dos Quádruplos” – como ele se autointitula em referência ao salto com quatro rotações – garantiu vaga na final do individual masculino da patinação artística em primeiro lugar após impressionar os juízes com uma apresentação impecável. Após a classificação, o competidor revelou que adora o Brasil e que tem vontade de conhecer os patinadores do país.
+ Conheça o “Deus dos Quádruplos”, patinador que faz movimento considerado impossível
+ Patinação artística: como são dadas as notas do esporte mais antigo das Olimpíadas de Inverno
+ Veja o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno
Ilia Malinin elogia o Brasil e diz que pretende visitar o país: “Dizem que tem muitos patinadores”
Getty Images
– Brasil é um ótimo país e quero muito visitar. Eu ouvi que tem muitos patinadores por lá – disse Ilia Malinin
Como não tem neve no Brasil, os patinadores do país citados por Ilia Malinin costumam usar patins com rodas em vez de lâminas, que servem para deslizar no gelo. A patinação artística “de verão” também tem saltos, piruetas, coreografia e figurino. Bem parecido com o esporte de inverno, mas adaptado para o piso.
Depois de elogiar o Brasil, o americano voltou a falar sobre o seu principal foco na competição. Ilia vai participar da final da patinação artística no individual masculino. O jovem fenômeno de 21 anos vai em busca de sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Ele foi campeão com atletas dos Estados Unidos na modalidade por equipes neste domingo. Para a decisão desta sexta-feira, o “Deus dos Quádruplos” não quis entregar os seus planos para subir de novo no pódio.
– Eu quero dar um passo de cada vez e não me apressar – completou Ilia Malinin
O americano está invicto há mais de duas temporadas. Ele se autointitula “Deus do Quad”, em referência ao salto com quatro rotações, elemento cuja dificuldade é elevada, ao exigir velocidade e força, além de uma entrada de frente.
Ilia Malinin executa mortal para trás durante disputa por equipes nos Jogos de Milão-Cortina
Andreas Rentz/Getty Images
Ilia também é a única pessoa no mundo a fazer o Quad Axel, com quatro rotações e meia. Há a expectativa de que ele apresente o movimento na final do individual masculino em Milão-Cortina, o que seria a primeira vez desta performance em olimpíadas.
A definição da medalha acontece na sexta-feira (13), a partir de 15h, com o programa livre. Os 24 melhores colocados no programa curto estão classificados para esta última rotina. A somatória das duas notas define o resultado final. geRead More