RÁDIO BPA

TV BPA

Jogos no Niltão e “medo” do Fluminense: como a avó influenciou a relação de Wallace Davi com o Botafogo

Jogos no Niltão e “medo” do Fluminense: como a avó influenciou a relação de Wallace Davi com o Botafogo

Wallace Davi revela infância como torcedor do Botafogo e comenta emoção da avó; assista
A tarde desta terça-feira marcou a apresentação do zagueiro Ythallo e do volante Wallace Davi como novos reforços do Botafogo. Para a família do volante, no entanto, o evento foi mais do que uma burocracia — na prática, uma realização pessoal ao ver o jovem de 18 anos vestir a camisa do clube do coração.
+ Bastos e Ponte são dúvidas no Botafogo contra o Fluminense; Santi Rodríguez é desfalque
Entre sorrisos e lágrimas de emoção, mãe, pai e irmãos do volante estiveram presentes, assim como uma personagem que marcou diretamente a infância de Wallace: a avó Marli. Alvinegra fanática e fã do goleiro Jefferson, ela costumava levar o menino para assistir a jogos no estádio Nilton Santos, se dividindo entre o amor pelo Botafogo e o “medo” do Fluminense.
Wallace Davi posa com a família em apresentação no Botafogo; avó Marli veste branco e a mãe Alba Valéria, preto
Bárbara Mendonça/ge
— Eu não fiquei (falando) na cabeça dele “você tem que ser Botafogo”. O que eu fiz foi dar a ele uma camisa do Botafogo, só isso, “agora é com você”. Eu já nasci Botafogo, nunca fui de (outro) time nenhum. Garrincha, então, era do meu tempo — contou Marli ao ge.
+ Ex-Fluminense, Wallace Davi diz estar realizando sonho de criança no Botafogo: “Sou torcedor”
Wallace é um dos principais expoentes da geração “Esquadrilha 07” de Xerém, onde o Fluminense forma seus jovens nas categorias de base. Por isso, havia certo receio de que o clube tricolor descobrisse as idas ao estádio para assistir a jogos do Botafogo.
Wallace Davi posa com o Zorro, torcedor ilustre do Botafogo
Arquivo pessoal
— Eu que trazia ele, saíamos fugidos (risos). Eu tinha coleção do Botafogo, colocava duas camisas na bolsa e (falava) “vamos, Wallace, vamos”. Quando chegávamos pertinho daqui, eu pensava “ai, meu Deus, o Fluminense. Vamos entrar escondidos”. Como que a gente ia entrar escondido? O Zorro (torcedor ilustre do Botafogo) logo o viu, “vamos tirar foto”. Implorei para ele não publicar aquela foto. Quando chegávamos aqui dentro e botávamos a camisa, eu ficava preocupada — completou.
+ Botafogo encaminha acordo com Mizuno para fornecimento de material esportivo
Wallace Davi é natural de Guapimirim, na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em dias de jogos do Botafogo, o jovem volante saía acompanhado da avó rumo ao centro da capital, onde os dois então pegavam um trem até o estádio Nilton Santos.
Wallace Davi, ainda criança, com a mãe Alba Valéria e a avó Marli, torcedora do Botafogo
Arquivo pessoal
— Eu nunca tinha vindo ao Nilton Santos assistir a um jogo, e eu querendo ver o Jefferson. Falei “vamos cedo que eu quero ver ele”. Nós vínhamos para o Centro (do Rio) de ônibus, na Central pegávamos o trem. Eu segurando a mão dele e “vambora”.
Mãe detalha início de Wallace Davi no futebol
A avó Marli foi uma figura central na relação de Wallace Davi com o Botafogo, mas não foi a única. A mãe, Alba Valéria, detalhou o momento em que decidiu matricular o filho em uma escolinha de futebol. Emocionada, ela também descreveu a sensação de, anos depois, poder ver a própria mãe realizar o sonho de ver Wallace no Botafogo.
— O Wallace tinha sete anos de idade quando eu percebi que ele tinha uma habilidade um pouco maior. Não pensei duas vezes. Falei: “vou botar esse menino em uma escolinha para parar de quebrar minhas vidraças”. Logo chegou a oportunidade de vir para o Rio, e as pessoas não acreditavam. Me emocionei muito porque passou um filme (na cabeça). Toda a dificuldade lá atrás foi necessária para aumentar a nossa fé, acreditar no sonho. Uma mãe é o alicerce de um filho e, se ela acredita no filho, Deus põe na cabeça da mãe o dobro de bênçãos — disse Alba, acrescentando:
Wallace Davi comemora aniversário com camisa do Botafogo
Arquivo pessoal
— Agradeço por minha mãe estar com saúde para poder ver o neto ser jogador do Botafogo, que é o time de coração dela. Eu estar ali com meus filhos menores, meu marido, minha mãe com saúde presenciando esse momento especial na vida do meu filho, é muito gratificante. Só de falar eu choro de novo.
Wallace Davi é um dos nomes à disposição do técnico Martín Anselmi para o clássico desta quinta-feira, contra o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo encara o rival às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More