RÁDIO BPA

TV BPA

Como semanas cheias ajudam em evolução do Botafogo-SP no Paulista

Como semanas cheias ajudam em evolução do Botafogo-SP no Paulista

Botafogo-SP joga bem e vence Guarani fora de casa
O técnico Cláudio Tencati destacou a importância de o Botafogo-SP ter uma semana livre para treinamento, sem jogos pelo Paulistão. É a terceira vez seguida que há um intervalo maior entre as partidas.
Nas duas anteriores, o técnico do Tricolor conseguiu fazer os ajustes necessários na equipe e emplacou duas vitórias seguidas, deixando o time na sétima posição, dependendo das próprias forças para chegar ao mata-mata.
– A semana é importante porque dá para variar, testar e oportunizar, fica muito melhor. Em um intervalo maior, olha o tanto que correu contra o Palmeiras, competiu e produziu. Isso aconteceu de novo contra o Guarani. O futebol melhora muito, não só para nós, mas para todas as equipes. O ritmo é muito intenso, ainda mais com o estadual pesado como está – disse Tencati
Cláudio Tencati, técnico do Botafogo-SP
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
+ Paulistão: Bota faz contas para classificação e G-4
Ainda na visão de Tencati, as derrotas para o Red Bull Bragantino (5 a 0 fora) e Novorizontino (2 a 0 fora) têm ligação com a falta de tempo de preparação para os duelos.
– Contra o Bragantino, antes a gente jogou numa quinta, em casa, em um jogo pesadíssimo contra o Noroeste, chuva para caramba, um empate 1 a 1, frustrante, e o jogo já foi no domingo, intervalo muito curto. A gente fez um primeiro tempo muito bom, mas não aguentamos o segundo – apontou o técnico.
– (Na sequência), a gente volta para casa, para um jogo difícil contra o Primavera. Ganhamos o jogo, tivemos que correr para caramba, mas no domingo já tinha o Novorizontino de novo. Foram dois jogos fora de casa em que a gente se viu apertado, e tendo que ter resultado. Contra o Novorizontino, a gente teve controle, mas não teve agressividade, até, de repente, por cansaço acumulado – completou Cláudio Tencati.
Patrick Brey em Novorizontino x Botafogo-SP no Paulistão 2026
Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo
O Botafogo volta aos gramados no domingo para disputar a última rodada da primeira fase contra o Capivariano. A bola rola na Arena Nicnet / Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 20h30. É um confronto direto pela classificação, já que o adversário é o nono colocado, com 10 pontos.
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More