Análise: Vitória paga caro por erros capitais em noite de derrota com boa atuação contra o Flamengo
Vitória 1 x 2 Flamengo | Melhores momentos | 3ª rodada | Campeonato Brasileiro 2026
Barradão lotado e muita intensidade dos jogadores dentro de campo. Essa receita evitou o rebaixamento do Vitória em 2025, e serviu para o Rubro-Negro fazer um bom jogo contra o Flamengo na noite da última terça-feira. Erros capitais na defesa e no ataque, no entanto, fizeram o resultado terminar em favor dos visitantes no encontro válido pela terceira rodada da Série A: 2 a 1 [assista aos melhores momentos acima].
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Camutanga em Vitória x Flamengo
Victor Ferreira/EC Vitória
Jair Ventura trocou os três zagueiros por um esquema com três volantes e viu o Vitória ter mais força no meio de campo. Em alguns momentos o Rubro-Negro chegou a subir a marcação e pressionar o atual campeão brasileiro e da Libertadores em seu campo de defesa. Veja a escalação rubro-negra abaixo:
Gabriel; Nathan Mendes, Camutanga, Luan Cândido e Ramon; Caíque, Baralhas e Dudu; Matheuzinho, Erick e Renato Kayzer.
O time mostrou muita disposição para brigar por cada lance e conseguiu travar o Flamengo na maior parte do jogo. Esse foi o grande mérito do Vitória. Por outro lado, a falta de ideias com a bola no pé se manteve e fez o time criar poucas situações para balançar as redes. Enquanto isso, a defesa voltou a falhar em uma temporada que já tem erros acumulados.
Aos 15 minutos, em um raro momento de liberdade, Erick Pulgar acertou lindo chute de fora da área para abrir o placar em um lance com mais méritos pela finalização do que erros defensivos. O mesmo não pode ser dito sobre o segundo gol, quando Nathan Mendes e Camutanga dormiram no ponto e permitiram o avanço de Cebolinha depois de uma cobrança de falta rápida dos visitantes [assista abaixo].
Aos 48 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Everton Cebolinha do Flamengo contra o Vitória
O 2 a 0 do fim do primeiro tempo não mostrava a realidade de um jogo em que o Vitória foi, pelo menos, igual ao Flamengo. Prova disso é que o começo da segunda etapa trouxe mais justiça para o placar com o gol de Matheuzinho. A jogada teve muitos méritos de Renato Kayzer, que na ausência de um trabalho coletivo, fez o time andar na base da individualidade.
Logo depois Kayzer gerou mais uma jogada, que desta vez terminou em pênalti sofrido por Nathan Mendes. A chance do empate, no entanto, por desperdiçada pelo atacante, que parou em Rossi na marca da cal.
+ Atuações: Kayzer perde pênalti e a chance de brilhar contra o Flamengo
A reta final da partida ainda teve a estreia de Marinho, que entrou pelo lado direito e participou de alguns lances. Mas naquela altura o Vitória já não conseguia se impor fisicamente, e via o Flamengo controlar as ações com uma troca de passes mais qualificada no meio de campo.
Se já é difícil vencer o Flamengo, fica impossível quando você cede um gol de maneira infantil e se dá ao luxo de perder um pênalti. E foi assim que o Vitória, mesmo jogando bem, saiu de campo derrotado na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Jair Ventura agora ganha tempo para preparar o Vitória, que só volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Bahia de Feira, no Barradão, às 21h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
a geRead More


