Chape x Coxa: compare os times de 2025 com os de hoje
Chapecoense x Coritiba: setoristas detalham como chegam os times para o jogo da Série A
Um encontro entre dois times que se enfrentaram nas duas últimas edições da Série B agora pela Série A. Nesse novo cenário, Chapecoense e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (11) na Arena Condá, pela terceira rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h (de Brasília).
Como as duas equipes estão longe de ter um orçamento astronômico, a aposta das duas diretorias foi manter a base de sucesso de 2025 e reforçar pontualmente em 2026. Por isso, o ge levantou as escalações das duas equipes na última rodada da Série B da temporada passada e comparou com as prováveis escalações do duelo na Arena Condá.
Chapecoense x Atlético-GO pela 38ª rodada da Série B 2025
Rafael Bressan / ACF
A Chape deve colocar em campo oito titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em 23 de novembro. Já o Coxa terá cinco titulares do triunfo por 2 a 1 sobre o Amazonas, na mesma data. E só não aumentou essa lista porque um titular está machucado.
Chapecoense x Atlético-GO, última rodada da Série B
Dos 11 titulares contra o Coritiba na partida desta quarta-feira (11), oito também saíram jogando contra o Atlético-GO, no jogo do acesso em 23 de novembro de 2025, quando o Verdão do Oeste venceu por 1 a 0 e carimbou o passaporte para a elite em 2026: Léo Vieira, Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Everton, Walter Clar, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto.
Além desses, outros dois nomes estavam naquela partida e estarão contra o Coxa logo mais: Ítalo como titular e David no banco.
Chama a atenção o fato de GIlmar Dal Pozzo – outro remanescente – escalar a mesma defesa, praticamente o mesmo meio de campo e mexer apenas no ataque.
Chapecoense de 2025 x 2026
Amazonas x Coritiba, última rodada da Série B 2025
O Coritiba também manteve uma base interessante desde a partida contra o Amazonas, que confirmou o título da Série B de 2025. Para o jogo contra a Chapecoense logo mais, o técnico Fernando Seabra terá muitos nomes que estavam nas mãos do seu antecessor Mozart.
Coritiba x Amazonas Nilson Castillón
João Normando/Amazonas FC
Pedro Morisco, Maicon, Josué e Lucas Ronier foram titulares na partida final da Série B e devem sair jogando novamente contra a Chape. Além deles, Sebastian Gómez, considerado dono da volância coxa-branca, está machucado. Ele é outro que jogou contra o Amazonas em 23 de novembro. São cinco jogadores na espinha dorsal.
Somam-se ainda outros atletas, como Tiago Cóser, Vini Paulista (banco contra o Amazonas) e Jacy (banco contra a Chape) que seguiram no grupo campeão. Portanto, são oito jogadores em condições de atuar contra a Chape e que ergueram a taça de campeão da Segundona em 2025.
Coritiba da Série B de 2025 x Coritiba da Série A de 2026
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


