Reforçado para a Série A, Remo conta com maior número de estrangeiros no elenco na história
Atlético-MG x Remo: informações e palpite para o jogo
Seguindo a fórmula do sucesso da temporada 2025, quando contou com o protagonismo de estrangeiros como Diego Hernández, Nico Ferreira e João Pedro para conquistar o acesso para disputar o Brasileirão após 32 anos, o Remo apostou novamente no mercado internacional e bateu o próprio recorde de jogadores de fora do Brasil no elenco.
Reforçado para a Série A, Remo conta com maior número de estrangeiros no elenco na história
Samara Miranda / Ascom Remo
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Se na Série B do ano passado, eram sete “gringos”, agora são 10, sem contar com o técnico que também é importado: o colombiano Juan Carlos Osório. A principal novidade é o volante argentino Lionel Picco, contratação cercada de expectativa por ter sido o maior investimento da história do clube, em uma compra de R$ 9 milhões de reais.
Veja mais:
+ Remo encara maratona de dois jogos fora de casa por Brasileirão e Parazão em menos de 24 horas
Em relação a última temporada, apenas o paraguaio Alan Rodríguez deixou o elenco, já que o clube não exerceu a opção de compra que tinha junto ao Rosário Central. Por outro lado, além de Picco, chegaram os também argentinos Braian Cufré e Rafael Monti, além do uruguaio Franco Catarozzi.
Leonel Picco estreou pelo Remo na 2ª rodada da Série A, na partida contra o Mirassol
Samara Miranda / Ascom Remo
Vem do Uruguai a maior parte dos estrangeiros do Remo, um total de quatro jogadores, contando o volante recém-chegado, e os remanescentes Tassano, Diego Hernández e Nico Ferreira. O guineense João Pedro, o colombiano Cantillo e o grego Panagiotis fecham a lista.
Confira os “gringos” do Remo
Uruguai (4): Tassano [zagueiro], Catarozzi [meia], Diego Hernández e Nico Ferreira [atacantes]
Argentina (3): Cufré [lateral-esquerdo], Picco [volante] e Monti [atacante]
Colômbia (1): Cantillo [volante]
Grécia (1): Panagiotis [meia]
Guiné-Bissau (1): João Pedro [atacante]
Segundo levantamento feito pelo Gato Mestre, o Remo é o sexto time da Série A com mais estrangeiros no elenco, atrás do Grêmio (13), Internacional (12), Athletico-PR, Botafogo e Fluminense (todos com 11).
Vale lembrar que o Manual de Competições da CBF prevê que os clubes podem relacionar até 9 atletas estrangeiros para cada partida. Ou seja, o Leão Azul precisa obrigatoriamente deixar de fora dos jogos pelo menos um dos jogadores de fora do Brasil.
Para o jogo desta quarta-feira, dia 11, contra o Atlético-MG, pela 3ª rodada do Brasileirão, Cantillo, Pana e Tassano não foram relacionados (e não disputaram nenhum jogo da Série A), e devem atuar na partida da noite seguinte, contra o Castanhal, pela penúltima rodada do Campeonato Paraense. geRead More


