Rive conclui compra do Gálatas e pretende jogar a Série B Capixaba 2026
Os gols de Sport-ES 1 x 2 Gálatas, pela Série B do Capixaba 2025
O futebol profissional do Espírito Santo vai ganhar um novo clube a partir do segundo semestre de 2026. Trata-se do Rive, tradicional time amador de Alegre, que concluiu a compra do Gálatas EC, clube que disputou a Campeonato Capixaba Série B do Estadual de 2025.
Veja mais notícias no ge.globo/es
Tabela atualizada do Campeonato Capixaba
+ 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte!
A informação foi confirmada pelo presidente do time do sul do Estado, Jamilton Neves. O dirigente garantiu que a expectativa do novo clube é de já disputar a segunda divisão do Campeonato Capixaba neste ano, em agosto, após o último campeonato que o Rive tem na várzea.
– A gente finalizou a compra já, só que a gente está esperando os trâmites legais para a transferência de nome. O Rive tem um compromisso no amador ainda, na Copa do Cafézão, que termina em junho. Então, a gente está preparando tudo para começar a Série B em agosto – disse Jamilton, ao ge.globo.
Rive comemorando o bicampeoanto municipal, em 2025
Rive Atlético Clube
De acordo com o presidente, em um período de cerca de 30 dias tudo já estará regularizado. Ele ainda disse que o sonho de migrar do futebol amador para o profissional era antigo, e que se originou pelo amor ao esporte.
– O desejo foi construído aos poucos. Tudo foi começando, dando certo, andando, crescendo. Aí chegou em um ponto que a gente já estava ganhando tudo no amador. Aí a gente quis dar um passo maior agora, e Deus abençoou que deu certo – ressaltou o dirigente.
Reunião envolvendo Jamilton, presidente do Rive, e Gustavo Vieira, presidente da Federação Capixaba de Futebol
Fabrício Gandini/Reprodução
Mando dos jogos
Inicialmente, o clube vai mandar os seus jogos no Estádio Arsílio Caiado Ferreira, time de propriedade do Comercial de Alegre, mas já está fazendo uma reforma na Arena Rive pensando na temporada de 2027.
– Mesmo se a gente subir ou não, ano que vem já vamos estar jogando em casa. Nosso estádio vai sair baseado para 3 mil pessoas. Vai ser um ‘mini-caldeirãozinho’ ali, muito bom, muito aconchegante – concluiu.
O Rive estreia no Cefezão 2026 no dia 22 de fevereiro, diante do Juventude, em casa. Na partida, o clube fará o anúncio oficial para a comunidade da nova empreitada no futebol profissional.
Torcida do Rive
Rive Atlético Clube
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More


