RÁDIO BPA

TV BPA

Na zona de rebaixamento da A2, lateral do Grêmio Prudente afirma: “Não tem corpo mole”

Na zona de rebaixamento da A2, lateral do Grêmio Prudente afirma: “Não tem corpo mole”

Linense e Grêmio Prudente não vencem e acumulam quatro empates seguidos na Série A2
O Grêmio Prudente segue sem vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o empate com o Monte Azul, o quarto seguido por 0 a 0, colocou o clube na zona de rebaixamento.
Confira a tabela e classificação da A2
Com sete pontos, o Carcará tem a mesma pontuação do Taubaté, mas fica na 15ª colocação por não ter nenhuma vitória na competição. O Burro da Central venceu na última rodada o Votuporanguense e chegou ao seu primeiro triunfo.
Todos os empates sem gols foram sob o comando de Luciano Dias, que completou quatro jogos no clube.
— Por mais que o momento seja difícil, temos que ter serenidade. Cabeça boa, equilíbrio. A gente está na zona de rebaixamento. Temos que olhar, mas não supervalorizar isso. A gente tem que entender que temos seis partidas pela frente, vamos enfrentar quatro adversários que estão fora da zona, que tem uma pontuação próxima da nossa. Temos que continuar trabalhando e buscando confiança para mudar essa situação — analisou o técnico Luciano Dias.
Luciano Dias, técnico do Grêmio Prudente, após empate com o Monte Azul pela A2
Reprodução/Prudente TV
Após o novo empate, a torcida do Grêmio protestou nas arquibancadas do Prudentão. Em publicação numa rede social, a organizada do clube acusou os jogadores de não mostrarem disposição dentro de campo. Inclusive, desafiou o elenco para um partida amistosa.
Em entrevista coletiva, o lateral-direito Gedeílson comentou sobre os protestos dos torcedores.
— Não tem como um torcedor em sã consciência achar que a gente vai fazer corpo mole. É a nossa profissão, a gente depende disso. Se eu pisar mole lá (no gramado), acabou o meu segundo semestre. Então, acho que, às vezes, é muita ignorância da pessoa achar que a gente vai pisar lá mole. Isso não vai ter aqui e não tem (corpo mole). Só que a gente está numa fase que a bola não tá entrando — desabafou.
Initial plugin text
Em nove partidas, o Grêmio Prudente marcou seis gols, o último deles foi na derrota para o Juventus, por 2 a 1, no dia 24 de janeiro, pela quinta rodada. Já são 479 minutos sem balançar as redes. São quase oito horas sem um gol.
Gedeílson, lateral-direito do Grêmio Prudente, em entrevista coletiva
Reprodução/Prudente TV
Mesmo com o retrospecto ruim na competição, os jogadores seguem acreditando na evolução da equipe e na fuga da zona do rebaixamento.
— Vai acreditar quem quiser acreditar com a gente. Agora, aqui dentro, é zero a margem para desacreditar. Aqui não vai existir isso, até o último minuto. Vamos terminar (o campeonato) com dignidade e não passando vergonha. Pode ter certeza disso. Não estou garantindo que a gente vai classificar, mas terminar a competição se acovardando, pode ter certeza que isso aqui não vai acontecer — falou Gedeílson.
Veja também
+ Outras notícias do Grêmio Prudente
Neste sábado, o Carcará enfrenta o Santo André, fora de casa, às 15h. O time do ABC Paulista é o 11º colocado, com 10 pontos, dois a menos que o Votuporanguense, que é o oitavo colocado.
— Acho que agora temos que ter pé no chão. Sempre com equilíbrio, serenidade, trabalhando para buscar essa primeira vitória, que é o foco principal. O que vai acontecer, não sei, mas empenho e dedicação diária, isso vai existir — finalizou Luciano Dias. geRead More