Com três vitórias, Ricardo Resende despista sobre permanência como treinador do Confiança
Confiança vira, vence Dorense e chega à terceira vitória seguida no Campeonato Sergipano
Até agora, a passagem de Ricardo Resende no comando do Confiança tem sido perfeita. O auxiliar do clube assumiu o cargo de técnico interinamente após a demissão de Luizinho Vieira, e chegou a três vitórias em três jogos – a última delas sobre o Dorense, na última quarta-feira.
+ Leia mais notícias do Confiança no ge
Ricardo Resende comandando o Confiança diante do Dorense
Sérgio Luís/ADC
Os bons resultados levaram o Confiança ao terceiro lugar do Campeonato Sergipano, e deram mais tranquilidade a um ambiente que vinha turbulento. E diante de uma sequência como esta, surge a dúvida natural: Ricardo Resende pode seguir de forma permanente como técnico proletário?
Ele foi perguntado sobre o tema após o jogo contra o Dorense, e despistou. Segundo Ricardo, assim que for definido o novo treinador, ele será bem recebido por todos no clube.
– Eu estou muito tranquilo e deixo essa decisão para o Diogo Lemos, nosso CEO. Meu foco é jogo a jogo. Sou funcionário do clube, auxiliar técnico, e estou concentrado para ajudar. No momento certo, quando for definido o treinador, vamos recebê-lo da melhor forma possível – afirmou.
O treinador interino do Dragão também elogiou a postura de seus atletas na vitória contra o Dorense. O Confiança saiu atrás no placar, mas buscou a virada na segunda etapa com gols de Guilherme Nunes e Wendel Jr para ficar com os três pontos.
– Essa vitória foi muito importante. Não é fácil sair com o placar adverso, e os atletas terem a mobilização para buscar a virada. Quem entrou foi muito bem, fomos felizes para conseguir a vitória – disse ele.
+ Veja tabela e classificação do Campeonato Sergipano
O Confiança volta a campo pela nona e última rodada do estadual no próximo sábado, às 16h, contra o América de Propriá na Arena Batistão. Uma vitória garante o time entre os quatro primeiros, dando-lhe o direito de fazer a partida única da segunda fase em casa. Mas com o desgaste pelo acúmulo de jogos, o 11 inicial ainda é uma incógnita.
– Temos que analisar com todo o nosso staff e ver a recuperação dos atletas. O desgaste está muito alto, com três jogos seguidos em uma semana, e hoje em um campo que não é dos melhores. Vamos pensar a melhor equipe, mas o mais importante é que o grupo está comprando a ideia – completou Ricardo.
Assista: tudo sobre o Confiança no ge, na Globo e no sportv geRead More


