Arthur Elias destaca retorno de Adriana à Seleção e justifica convocação: “Justiça ao desempenho”
Arthur Elias comenta retorno da atacante Adriana à Seleção: “vem se destacando”
Após nove meses fora da lista de convocação da seleção brasileira, a atacante piauiense Adriana retornou às convocadas da Canarinho. O técnico Arthur Elias afirmou que o retorno da jogadora reflete o atual momento vivido por ela em sua carreira, no Al-Qadisiyah. Além disso, o treinador destacou a importância da atleta na equipe.
Brasil Noruega Amistoso Seleção Feminina Arthur Elias
Lívia Villas Boas / CBF
– A Seleção está sempre aberta ao momento das jogadoras. E a Adriana, no segundo semestre do ano passado e no primeiro semestre deste ano, tem uma média de um gol por jogo, até um pouco acima disso, e vem se destacando. A liga ainda não é tão competitiva quanto outras, mas a atleta, como eu disse, independentemente de onde atuem, nós sempre iremos observar. É uma jogadora que foi nossa capitã na final olímpica e desempenhou papel importante na conquista – afirmou Arthur Elias, que acrescentou:
– Possui características que, para esta convocação, considerei relevantes e, principalmente, por justiça ao desempenho que ela vem apresentando, que é, obviamente, o principal critério. Adriana terá essa oportunidade de retornar à Seleção, assim como outras atletas que voltam após três datas Fifa – pontuou o treinador.
Adriana volta a ser convocada pela Seleção para amistosos contra Costa Rica, Venezuela e México
Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul serão os rivais da seleção feminina no Fifa Series 2026 no Brasil
Adriana Silva marca hat-trick na goleada do Al-Qadisiyah em cima do Eastern Flames
Divulgação | Al-Qadisiyah S.C.
A última convocação de Adriana havia sido em maio de 2025, para dois amistosos contra o Japão. Na oportunidade, a piauiense foi chamada após os cortes das atacantes Debinha e Laís Estevam. A atleta do Al Qadisiyah ficou de fora do grupo que disputou e conquistou a Copa América da categoria em 2025.
O primeiro desafio do grupo de convocadas será às 19h (horário de Brasília) do dia 27 de fevereiro no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuelai, casa das costarriquenhas. Na sequência, o Brasil enfrenta a Venezuela no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca, às 15h do dia 4 de março. A agenda se encerra no dia 7 do mesmo mês, às 17h, contra a seleção mexicana, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México.
Em relação à última lista, as novidades são: Lauren (zagueira), Tamires (lateral), Gi Fernandes (lateral), Maiara (meia), Luana (meia), Kerolin (atacante), Jheniffer (atacante), Jaque (atacante), Adriana (atacante) e Geyse (atacante).
Veja as convocadas
GOLEIRAS: Lelê (Corinthians), Thais (Benfica-POR) e Cláudia (Fluminense);
ZAGUEIRAS: Tarciane (Lyon-FRA), Thais Ferreira (Corinthians), Mariza (Corinthians) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP);
LATERAIS: Yasmim (Real Madrid-ESP), Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians), Gi Fernandes (Corinthians) e Bela (PSG-FRA);
MEIO-CAMPISTAS: Duda Sampaio (Corinthians), Ana Vitória (Corinthians), Maiara (Angel City-EUA), Brena (Palmeiras) e Luana (Orlando Pride-EUA);
ATACANTES: Kerolin (Manchester City-ING), Bia Zaneratto (Corinthians), Gabi Zanotti (Corinthians), Jheniffer (Trigres-MEX), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Jaque (Corinthians), Adriana (Al-Qadsiah-SAU), Geyse (América-MEX) e Tainá Maranhão (Palmeiras).
Noruega 3 x 1 Brasil | Gols | Amistoso Internacional 2025
Fifa Series
Em abril, o Brasil vai participar da primeira edição do Fifa Series feminino, que ocorrerá no Brasil, dos dias 7 a 18. Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul serão os adversários da Seleção no torneio que tem custos de logística e organização cobertos pela Fifa.
Sem troféu ou premiação em dinheiro, o objetivo da competição é desenvolver a modalidade como parte das diretrizes estratégicas para o jogo global da Fifa no período 2023/2027. O local do torneio ainda não foi divulgado. geRead More


