Cruzeiro bate Suzano fora de casa pela Superliga Masculina
O Cruzeiro aumentou a distância na liderança da Superliga Masculina de vôlei após vencer o Suzano por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/22, na noite desta quinta-feira (12), pela 17ª rodada, na Arena Suzano, na Grande São Paulo.
+ Veja a tabela da Superliga Masculina 2025/26
O principal pontuador da partida foram Oppenkoski, do Cruzeiro, a, e Sabino, do Suzano, ambos com 16. O oposto cruzeirense, porém, foi eleito o melhor em quadra e premiado com o troféu Viva Vôlei.
Cruzeiro venceu Suzano e chegou a seis vitórias em sete jogos pela Superliga em 2026
Divulgação/Suzano Vôlei
O Cabuloso conquistou a 14ª vitória em 17 rodadas e agora soma 44 pontos, isolado na ponta da tabela. Já o time paulista, que vinha de quatro triunfos consecutivos, segue na quinta posição, com 26 pontos e campanha de nove vitórias.
O Cruzeiro volta à quadra no dia 21, quando recebe o São José no Riachão, em Contagem, às 18h30. O Suzano viaja a Minas Gerais para enfrentar o vice-líder Praia Clube, em Uberlândia, às 19h.
O jogo
Equilíbrio foi a palavra que definiu o início do primeiro set na Arena. As equipes trocaram pontos e erraram pouco, o que manteve o placar empatado (16 a 16). Após pedido de tempo do técnico Felipe Ferraz, o Cruzeiro encaixou uma sequência de pontos e abriu vantagem confortável, chegando a 24 a 19.
Foi então que Sabino apareceu. O oposto fez boa passagem pelo saque e, nos contra-ataques, salvou quatro set points e deixou tudo igual (24 a 24). Nos detalhes, os mineiros foram mais eficientes e, em um erro de ataque justamente de Sabino, que pisou na linha ao tentar atacar, fecharam em 26 a 24.
Doi primeiros sets foram equilibrados, mas os mineiros levaram a melhor
Divulgação/Suzano Vôlei
A segunda parcial manteve o equilíbrio, com troca constante de pontos. O Suzano conseguiu pequena vantagem após boa sequência de Sabino no saque (8 a 6) e passou a liderar o placar. O Cruzeiro reagiu na reta final. Depois do 20º ponto, a equipe mineira passou à frente e, com Lucão decisivo nos ataques e bloqueios, fez 24 a 21. Com Gabriel Pessoa bem no serviço, o time da casa ainda salvou dois set points e ganhou sobrevida na disputa. No entanto, Douglas Souza apareceu no contra-ataque para marcar o 25 a 23.
Cruzeiro agora lidera a Superliga com 14 vitórias em 17 jogo
Divulgação/Suzano Vôlei
Com vantagem no agregado, os mineiros mostraram eficiência no ataque e abriram quatro pontos logo no início do terceiro set (9 a 5). O Suzano reagiu com bolas decisivas de Sabino e Gabriel Pessoa e encostou no placar (13 a 12). A equipe da casa cresceu na parcial e aproveitou os erros no saque do adversário, que desperdiçou 17 tentativas ao longo do confronto, para virar e reassumir a ponta do placar (18 a 17).
Na reta final, o equilíbrio voltou a marcar a disputa, com troca de lideranças até o empate em 21 a 21. O saque, que pouco havia rendido até então, entrou na sequência de Lucão e recolocou os mineiros em vantagem, levando ao primeiro match point (24 a 21). Na segunda oportunidade, Rodriguinho definiu no contra-ataque e fechou a vitória por 25 a 22.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More


