Lazio vai reformar estádio abandonado e transformá-lo em arena bilionária; veja fotos e valores
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
A Lazio, um dos maiores clubes italianos, deixará de mandar jogos no Olímpico de Roma após a conclusão de projeto bilionário para a reforma do Stadio Flamino, que recebia jogos de rugby e está abandonado desde 2011.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Investimento pesado
Stadio Flaminio, que será reformado pela Lazio, está abandonado
Massimo Valicchia/NurPhoto via Getty Images
O novo Stadio Flamino custará 380 milhões de libras esterlinas, o correspondente a R$ 2,7 bilhões. A Lazio pegará um empréstimo de 246 milhões de libras que será pago durante 30 anos, investirá 74 milhões na mesma moeda e terá o incentivo do poder público no valor de 21 milhões de libras.
Nova capacidade e estrutura
Inicialmente construído com capacidade para 40 mil pessoas, hoje o Stadio Flamino pode receber 24.973 espectadores. A Lazio planeja ampliar para 50 mil.
Como o estádio é tombado, as arquibancadas já existentes serão mantidas, mas elevadas com estrutura de aço e aumentarão de 17m de altura para 40 m.
Na última segunda-feira, o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, anunciou passo importante para o início da construção da nova arena.
– Podemos dar também outra notícia: justamente hoje a Lazio apresentou a documentação completa para dar início à procedura (conjunto de regras) de realização do novo estádio, que agora deverá ser examinada. É um passo importante – disse Gualtieri.
Stadio Flaminio, que será reformado pela Lazio, está abandonado
Massimo Valicchia/NurPhoto via Getty Images
– Um projeto belíssimo, que precisará ser analisado em detalhes, mas estamos felizes que tenha sido anunciado o lançamento formal da proposta, dando início ao processo administrativo
O envio dessa documentação, porém, não representa o início imediato das obras.
Stadio Flaminio, em Roma, será reformado pela Lazio
Keith Beckley/Getty Images
A Lazio se compromete a revitalizar os arredores do estádio, e a previsão de conclusão a partir do início das obras é de três anos.
O Stadio Flamino recebeu por muito tempo tradicionais competições de rugby, mas não é utilizado desde 2011. A Lazio divide o Estádio Olímpico de Roma com a arquirrival que leva o nome da cidade, mas o “casamento” acabará num futuro próximo. geRead More


