Nicole Silveira terá a esposa como adversária no Dia dos Namorados: “Espero que as duas fiquem felizes”
Nicole Silveira fala sobre dia dos namorados junto da esposa nas Olimpíadas de Inverno
Nicole Silveira se prepara para a estreia nos Jogos de Inverno. A brasileira do skeleton fez o último treino oficial na pista olímpica nesta quarta-feira (11). A competição já começará para valer na sexta (13), quando ocorrerão as duas primeiras descidas de cada atleta. No sábado, as competidoras voltarão para as tentativas finais, e haverá a definição do pódio. Ou seja, as medalhistas serão conhecidas em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim (Valentine’s Day, na versão em inglês). A data é celebrada em diversos países do mundo como o Dia dos Namorados, e Nicole terá justamente sua esposa, a belga Kim Meylemans, como uma das principais adversárias em Milão-Cortina.
Por causa da dedicação às Olimpíadas, Nicole não preparou nenhuma surpresa. Mas quer que ela e a esposa tenham motivos para sorrir no Dia dos Namorados.
– Espero que nós duas possamos celebrar e estar felizes, sem considerar o resultado. Acho que é uma coisa inédita, uma final com duas esposas no Dia de São Valentim. Isso é legal. Não consegui trazer nada (nenhum presente). Acredito que ela também não. Tudo foi muito frenético nos últimos dois anos. Não tivemos um Dia dos Namorados fora de temporada – disse Nicole, em entrevista após o treino desta quarta.
+ Nicole Silveira forma equipe com esposa belga: “Um time mais forte”
+ Cria da praia mais extensa do mundo, gaúcha Nicole Silveira mira pódio olímpico a 140km/h no gelo
+ Suíço conquista 3º ouro em Milão-Cortina e alcança feito que não ocorria há 24 anos
A brasileira Nicole Silveira e a belga Kim Meylemans, power couple do skeleton nas Olimpíadas de Inverno
Reprodução Instragram
Nascida no Rio Grande do Sul, a brasileira vive no Canadá desde os sete anos e treina com a esposa. As duas, inclusive, formam o “Time BB”, em uma referência aos países que representam: Brasil e Bélgica. A parceria tem rendido frutos, já que Kim lidera o ranking mundial do skeleton na temporada 2025/2026. Nicole, por sua vez, ocupa a nona posição e subiu ao pódio em etapa da Copa do Mundo no início deste ano.
Brasileira e belga também estão hospedadas no mesmo quarto em Cortina D’Ampezzo, uma das sedes das Olimpíadas. A convivência com Kim em um ambiente competitivo tem seus prós e contras, de acordo com Nicole:
– É um misto (de sensações), eu diria. Às vezes, é fácil e uma vantagem, no sentido de que, sem ela, eu não teria os resultados que tive. Nós damos apoio uma à outra, e seria bem mais difícil se eu estivesse sozinha. Para ela, também. Financeiramente, pudemos unir Brasil e Bélgica para sermos mais competitivas contra as nações maiores.
Nicole Silveira sobre esposa: “Sem ela, eu não teria os resultados que tive”
Nicole começou a namorar Kim na temporada 2020/2021, quando as duas ficaram hospedadas no mesmo hotel durante a pandemia. Desde então, a união se estendeu para as pistas de skeleton, mas também foi muito importante para o desenvolvimento pessoal da brasileira.
– Primeiro de tudo, gosto de ser eu mesma, sem esconder algo ou ter diferentes personalidades. Quando começamos a namorar, foi difícil para mim, porque não queria assumir enquanto eu não estivesse convicta. Então, foi um grande alívio quando pude somente ser quem sou. Acho importante mostrar a outras meninas e meninos que é ok ser quem são. As pessoas te aceitam – comentou Nicole.
+ Veja a programação completa das Olimpíadas de Inverno
+ Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Milão-Cortina
Nicole Silveira sobre aceitação: ” Foi um grande alívio quando pude somente ser quem sou”
Tendo Kim como parceira – mas também como adversária –, a brasileira deixa o Dia dos Namorados em segundo plano e foca na participação nos Jogos de Inverno. Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Nicole ficou satisfeita com o rendimento durante os treinos na pista olímpica. Nesta quarta, inclusive, fez o melhor tempo pessoal na semana: 58s01.
– Para mim, a cada dia foi melhorando. Analisamos o que precisávamos mudar e tentamos fazer as alterações. Vimos também a questão dos equipamentos e a melhor lâmina para usar. Estou feliz com o resultado e o progresso que tive – avaliou Nicole.
Nicole Silveira desce em treino do skeleton em Cortina d’Ampezzo
Reuters geRead More


